Grêmio derrota o Fluminense e fica próximo da vaga na Libertadores


Por - 19/11/2015 às

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio recebeu o Fluminense na noite desta quinta-feira na Arena e conquistou uma importante vitória pelo placar de 1 a 0, graças a gol de Luan, de pênalti, no segundo tempo. O Grêmio foi melhor durante praticamente toda a partida, criou oportunidades e mereceu o resultado.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 62 pontos permanecendo na terceira posição e ficando próximo da vaga na Libertadores.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Bressan, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida pressionando e sendo mais ofensivo que o Fluminense. A primeira boa chance veio aos 3 minutos quando Douglas quase surpreendeu Diego Cavalieri em lance da linha de fundo.
Mas uma oportunidade clara veio aos 14 e foi dos cariocas. O atacante Fred subiu mais que a zaga Gremista após cobrança de escanteio e acertou a trave.

O jogo era bastante equilibrado e o Grêmio deu a resposta da bola na trave aos 33, quando Marcelo Oliveira cruzou rasteiro, Everton se antecipou a marcação e desviou, acertando o pé da trave do Fluminense.
O Grêmio voltou a acertar a trave do Flu aos 43 minutos quando Luan pegou sobra do escanteio, chutou de esquerda, a bola desviou e tocou na trave de Cavalieri.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio continuou melhor e mais presente no campo de ataque.
O resultado veio aos 13 minutos com gol de Luan, de pênalti. E a situação ficou ainda mais cômoda para o Grêmio quando Gerson foi expulso aos 19 minutos, deixando o time da casa com um a mais em campo.

Melhor em campo, o Tricolor quase ampliou aos 34 minutos quando Luan chutou cruzado na área e Bobô, que havia acabado de entrar, desviou à queima-roupa e Cavalieri defendeu.
Aos 46, Luan perdeu uma chance incrível na área, porém, não fez falta e o Grêmio segurou o resultado.

PRÓXIMA PARTIDA - 36ª Rodada
Domingo - 22/11 - 17h - Internacional x Grêmio
Compartilhe no Google+

Comentários