Grêmio vence o Santos e abre nove pontos do 4º colocado


Por - 15/10/2015 às

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio recebeu o Santos na Arena em duelo direto dentro do G4 do Brasileirão e venceu por 1 a 0, com gol de Bressan. A partida foi bastante disputada com chances de gol para os dois times.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 55 pontos e está nove acima do próprio Santos, que fecha o G4 com 46.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e M.Oliveira; Maicon, Walace, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida pressionando e logo com dois minutos já tinha finalizado duas vezes. Uma delas com Giuliano, livre dentro da área por cima do gol. Mas após este início, o Santos passou a ser melhor no jogo e aos 10 minutos, tinha três finalizações, sendo uma na trave em cobrança de falta.

A partida ficou bastante equilibrada. As duas equipes eram ofensivas e sempre buscavam o campo de ataque com velocidade. Mas foi a partir da bola aérea que o placar mudou. Aos 26, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bressan cabeceou sozinho sem chances para o goleiro, abrindo o placar.

Aos 39, Geromel lançou Bobô que dominou no peito na área mas ficou sem ângulo, mesmo assim, finalizou com perigo. A etapa inicial terminou com o Grêmio melhor em campo.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final diminuiu de ritmo e as chances que apareciam mais no primeiro tempo já não aconteciam mais no segundo. As duas equipes estavam com maior dificuldade na criação de jogadas ofensivas e consequentemente deixou a partida menos empolgante - mas não menos corrida.

O Tricolor teve grande chance de ampliar aos 26 quando Wallace viu Pedro Rocha, fez o lançamento e o garoto na cara do gol bateu, mas o goleiro salvou.

O Santos passou a atacar mais no final do jogo, mas o Grêmio foi seguro na defesa e até pressionava a saída de bola, dificultando para a equipe paulista.

PRÓXIMA PARTIDA
Grêmio x Chapecoense - Domingo - 17h - Arena
Compartilhe no Google+

Comentários