Grêmio sofre, mas vira sobre o Joinville na Arena: 2 a 1

Tricolor sofreu na etapa inicial, mas conquistou a virada no segundo tempo

Foto: Lucas Uebel
O Grêmio recebeu o Joinville na noite deste domingo na Arena e venceu pelo placar de 2 a 1. Na etapa inicial, o time catarinense surpreendeu e foi muito superior, saindo na frente. No segundo tempo, o Grêmio foi melhor, empatou com Erazo, pressionou e virou com Galhardo, em cobrança de falta.

Com o resultado, o Grêmio permanece em 3º, com 36 pontos, quatro atrás do líder e mesma pontuação do Galo.

Escalação inicial: Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Pedro Rocha, Bobô

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com o Joinville tendo a posse de bola e presente no ataque, tanto é que logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Aguiar ganhou da defesa do Grêmio e tocou de cabeça para o gol, abrindo o placar. A marcação do time do Joinville era forte e não deixava o Grêmio criar oportunidades.

A partida estava difícil para o Tricolor, tanto é que a primeira finalização do Grêmio no jogo veio apenas aos 18 minutos, quando Marcelo Oliveira recebeu de Giuliano na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 21, o Joinville teve grande chance para ampliar, quando Marcelinho Paraíba cruzou rasteiro para Edigar que desviou e a bola tocou no travessão.
Geromel salvou o Grêmio em cima da linha
Melhor em campo, o time do Joinville teve outra grande chance aos 29 minutos, quando Mário Sérgio recebeu na área, driblou e bateu, a bola passou por Grohe mas Geromel salvou o Tricolor.
Aos 37, o Grêmio teve a chance do empate. Pedro Rocha recebeu livre dentro da área, dominou e bateu, a bola foi desviada pelo goleiro Agenor e saiu em uma grande chance perdida. A etapa inicial chegou ao fim com 8 finalizações do Joinville e apenas três do Grêmio.

SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o Grêmio voltou diferente, pressionando o time visitante e ficando mais presente no ataque, não deixando o Joinville adiantar a marcação. Aos 8, após cruzamento, Bobô furou na finalização. Dois minutos depois, Douglas deu passe para Giuliano na área que bateu de primeira, mas para fora.

A insistência deu resultado aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Erazo ganhou da defesa do Joinville e cabeceou no canto, para empatar a partida. Diferente da etapa inicial, com 15 minutos, o Grêmio já tinha finalizado 6 vezes contra nenhuma dos catarinenses.

Mas aos poucos, a pressão Gremista diminuiu de ritmo e o Joinville passou a tentar manter mais a posse de bola, saindo um pouco mais para o jogo. Assim, o jogo ficou mais equilibrado. Porém, o Tricolor foi quem continuou insistindo mais no ataque, mas o time do JEC, bem fechado, não deixava o Grêmio criar oportunidades.

Aos 38 minutos, Galhardo cobrou falta com perfeição, no ângulo, desempatando a partida. Após a virada, a Arena pulsava, e o Tricolor segurou o resultado até o fim.

PÚBLICO PRESENTE
33.454
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste