Grêmio dá aula de contra-ataque e cala o Mineirão: 2 a 0 sobre o Galo

Com dois contra-ataques, Tricolor venceu e calou Mineirão lotado, se aproximando dos líderes

















Na noite desta quinta-feira, o Grêmio visitou o até então líder Atlético-MG no Mineirão por 2 a 0, com gols de Douglas e Luan, em gols de contra-ataque, um em cada tempo. O Tricolor mostrou boa postura dentro de campo e jogou muito bem, garantindo a vitória que coloca o time com 33 pontos, três atrás do próprio Galo e a quatro do líder Corinthians.

Escalação inicial: Grohe; Galhardo, Geromel; Erazo; Marcelo Oliveira; Walace; Maicon; Giuliano;
Douglas; Luan; Pedro Rocha

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bastante disputada no Mineirão. O time da casa, como era de se esperar, iniciou a partida pressionando principalmente em bolas aéreas, mas Geromel estava bem na defesa. O Tricolor marcava bem e o Galo não conseguia dar grandes sustos. Por outro lado, o Grêmio também não conseguia chegar.

O Tricolor marcava pressão na saída de bola do time adversário, assim criando dificuldade para o Atlético criar jogadas. Com tentativas de lançamentos longos, o Grêmio não conseguiu chegar e assustar o goleiro Victor.

Mas, até que aos 40 minutos, o Grêmio saiu no toque de bola desde a defesa, passando pelo meio campo com Giuliano até chegar a Douglas que de dentro da área tocou por baixo de Victor. Um golaço do Grêmio, aula de contra-ataque. Foram 10 passes até sair o gol.


SEGUNDO TEMPO

A etapa final iniciou ainda mais movimentada e logo aos 3 minutos, Pedro Rocha recebeu lançamento, dividiu com Victor e a zaga do Galo tirou a bola que seria o segundo gol gremista. O time do Atlético ficou mais ofensivo e pressionava o Grêmio.

Mas, em outro contra-ataque, o Tricolor conseguiu ampliar. Aos 9, Douglas lançou Giuliano livre, o meia invade a área e serve Luan que escora para as redes do Atlético.
Após o gol, o Grêmio recuou mais e o time da casa continuou atacando. Aos 23, Dátolo arriscou de fora da área e acertou a trave.

Aos 27, Dátolo achou Luan livre, Grohe saiu nos pés do jogador adversário para abafar a jogada.
Aos 35, Lucas Pratto recebeu cruzamento na área e livre finalizou por cima do gol de Grohe. Aos 42, Pratto perdeu outro gol, e aos 44, Grohe salvou o Grêmio após jogada aérea.

O Tricolor conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste