Clubes não procuram a Globo para projeto da Copa Sul-Minas


Por - 15/08/2015 às

Foto: Divulgação/Coritiba
Mesmo após várias reuniões entre os clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e dos estados da região Sul, o projeto da volta da Copa Sul-Minas para 2016 ainda não chegou à cúpula da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos Estaduais. 

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o assunto também não foi discutido na reunião dos times na CBF. Os cartolas explicaram que querem entregar um projeto pronto. Para convencer a entidade, uma das ideias é usar um formato bem enxuto, com apenas oito datas. Assim, só quatro delas seriam coincidentes com os Estaduais.

Na sede da confederação, o executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto, informou que a emissora ainda não foi procurada para discutir sobre o assunto. “Não está previsto no calendário'', comentou. A CBF também já se mostrou descrente sobre a inclusão do campeonato. Os clubes terão nova reunião em Belo Horizonte, no dia 21, para fechar o formato da competição. 

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que já está na hora de os clubes imporem sua agenda e não atenderem interesses da CBF e da Globo. “Os clubes não podem ter autonomia de escolher o que querem?'', defendeu. “Temos a Copa do Nordeste, tem Copa Verde. Por quê não pode ter a Sul-Minas?''.

Compartilhe no Google+

Comentários