Nos pênaltis, Grêmio elimina o Criciúma e avança na Copa do Brasil


Por - 21/07/2015 às


O Grêmio visitou o Criciúma na noite desta terça-feira pela partida de volta da 3ª Fase da Copa do Brasil e acabou conquistando a classificação nos pênaltis. No tempo normal, Pedro Rocha fez o único gol da partida e o Tricolor devolveu a derrota da partida de ida.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa mostrou as duas equipes bastante ofensivas dentro de campo. Mas, foi o time de Santa Catarina quem esteve mais ativo no campo de ataque. Apesar da superioridade do time da casa, quem abriu o placar foi o Grêmio. Giuliano lançou Luan que cruzou para Pedro Rocha na segunda trave, contando com a sorte, abrir o placar.

Após o gol, o Criciúma se lançou ao ataque. Logo aos 24, Lucca recebeu dentro da área e bateu, Grohe desviou e a bola ainda tocou na trave antes da defesa afastar. Aos 32, após confusão na área, a bola sobrou limpa para Fábio Ferreira, que chutou à esquerda de Grohe, perdendo grande chance.

Aos 40, o time do Criciúma teve a melhor chance da partida, quando Rodrigo, após pixotada da zaga, teve a bola limpa cara a cara com Grohe, mas chutou alto, por cima do gol. A etapa inicial terminou com superioridade catarinense e vantagem gremista.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final a partida estava ainda mais aberta e a primeira grande chance foi do Grêmio. Aos 12 minutos, Luan recebeu lançamento livre pelo meio e entrou cara a cara com o goleiro, porém bateu em cima de Luiz, perdendo grande oportunidade.

O time da casa teve ótima chance aos 19 minutos, quando Paulo Sérgio chutou e Grohe espalmou, na sobra, Geromel não conseguiu afastar corretamente e Lucca livre, bateu longe. Aos 32 e 34 minutos, o Tricolor chegou com perigo mas não aproveitou.

A situação do Tricolor ficou melhor quando aos 36 minutos, Guilherme Santos foi expulso. A partida se encaminhou ao final, para os pênaltis.

PÊNALTIS
Nas penalidades, Marcelo Grohe defendeu duas cobranças e o Tricolor conquistou a classificação às oitavas.
Compartilhe no Google+

Comentários