Em qual apostar?

O Grêmio que enfrentou o Criciúma nesta terça-feira não foi o mesmo dos últimos jogos, principalmente se analisarmos individualmente cada jogador. O meia Douglas esteve abaixo da média assim como todo o setor ofensivo que apesar de criar algumas oportunidades de gol, não conseguiu finalizar bem, facilitando as defesas do goleiro do Criciúma.

O time catarinense jogou com inteligência, foi bem armado pelo técnico Petkovic e venceu a partida por mérito próprio - apesar de contar com uma colaboração da arbitragem, que anulou um gol legal Tricolor quando a partida ainda estava empatada. Se defendendo bem e assustando nos contra-ataques, o time visitante passou perto de até mesmo ampliar o placar na Arena se não fosse o goleiro Marcelo Grohe.

Um vexame? Podemos dizer que sim, afinal, perder em casa para um time que está na parte de baixo da tabela na Série B não deveria acontecer para o 4º colocado da Série A que vinha de 6 vitórias nos últimos sete jogos. Seria melhor ter jogado com a camisa mística degradê? rs

Mas não é hora de fazer "terra arrasada" ou "tempestada em copo d'agua". O bom momento continua, ao menos no Brasileirão. O Tricolor pode continuar entre os primeiros se conseguir um bom resultado no Sábado diante do Flamengo, fora de casa. É hora da torcida apoiar, não podemos deixar o time e o clube em si desanimar neste momento, pois a sequência no Brasileirão é complicada e na próxima terça já tem o jogo de volta em Criciúma.

Sobre a derrota diante do Criciúma, temos publicado aqui no site, dez motivos para o Grêmio jogar a Copa Sul-Americana e "desistir" da Copa do Brasil. São motivos que realmente fazem pensar bem qual a melhor competição a disputar neste ano, visto que a Sul-Americana tem visibilidade internacional, times menos complicados - teoricamente -, é um título que o Grêmio ainda não tem e classifica o clube campeão para  Recopa, Suruga (possibilidade de dois títulos em três jogos) e Pré-Libertadores.

Já a Copa do Brasil, a partir das Oitavas de final fica ainda mais difícil, pois entram nesta fase os times que disputaram a Libertadores, além do Fluminense, 6º colocado no Brasileirão do ano passado. Assim, é mais complicado vencê-la.

Apesar disso, o Tricolor tem história nesta competição, afinal, é tetracampeão e busca o quinto troféu - o último foi em 2001. O título da competição nacional de mata-mata dá mais dinheiro que o título da Sul-Americana e também vaga direta na fase de grupos da Libertadores do próximo ano, o que faz muitos clubes considerarem um caminho mais curto - porém não menos complicado.

Ambas as competições possuem os seus "atrativos" e vantagens que devemos considerar. Apesar disso, é claro que o Grêmio vai lutar pela classificação na próxima Terça em Criciúma, mas se a vaga para a próxima fase não vier, também está tudo bem, afinal já explicamos os motivos e vantagens da Sul-Americana. 

E aí, vale a pena apostar online em alguma dessas competições? Se pudesse escolher por alguma dessas, em qual você apostaria suas fichas?
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste