Roger tem melhor início entre os últimos 5 técnicos do Grêmio


Por - 24/06/2015 às

A chegada de Roger ao comando técnico do Grêmio foi uma surpresa para muitos, mas o bom rendimento do técnico neste início vem rendendo elogios. Os jogadores admitiram melhor clima no vestiário e os resultados dentro de campo também demostra a evolução do time na competição.

Nos primeiros cinco jogos de Roger, são 66,6% de aproveitamento, com 3 vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento este, superior a todos os recentes técnicos do Grêmio levando em consideração as cinco primeiras partidas.

Com 10 pontos em 15 disputados, Roger subiu o Grêmio dez posições na tabela, saindo das proximidades da zona de rebaixamento e colando no G4.

- Não fiz conta. Tenho um percentual que prefiro manter reservado para seguirmos próximo dos quatro ou cinco primeiros. Para termos um fôlego que se possa tirar uma margem no futuro - disse o técnico Roger.

Os últimos 5 técnicos e aproveitamento nos primeiros 5 jogos:
TécnicoJogosVitóriasEmpatesDerrotasAproveitamento
Roger531166,66%
Enderson531166,66%
Felipão530260%
Luxemburgo530260%
Renato521244,60%
O técnico Enderson foi o único que conseguiu igular Roger. Também emergente mas sem identificação com a torcida, conseguiu um bom início com três vitórias (Galo, Chape e Flu), um empate (Santos) e um revés (Vasco).

Felipão que recentemente deixou o clube, estreou perdendo o Gre-Nal e também para o Cruzeiro. Mas venceu Criciúma, Corinthians e Bahia.

Um medalhão do futebol brasileiro também passou pelo Tricolor. Luxemburgo também teve 60% de aproveitamento ao vencer Palmeiras, Atlético-GO e Corinthians, e ser derrotado por Náutico e Vasco.

Renato Portaluppi foi quem teve o pior aproveitamento considerando os primeiros cinco jogos. Venceu Flu e Botafogo, empatou com o Atlético-PR mas foi superado por Criciúma e Corinthians. Um aproveitamento de 46,6%.

Considerando tudo isso, Roger teve início melhor que ídolos consagrados do Grêmio como Renato e Felipão. Esperamos que a evolução do time continue e este aproveitamento possa progredir ainda mais.
Compartilhe no Google+

Comentários