Grêmio vence o Palmeiras e encosta no G4

Foto: Grêmio
Na noite fria deste sábado, na Arena, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram, partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão. E o Grêmio, novamente venceu na Arena. Não repetiu a mesma intensidade e características dos jogos contra Corinthians e Atlético, mas venceu. 

Uma das explicações claras ao rendimento baixo perto ao dos jogos anteriores vem da escalação surpresa de Giuliano e Pedro Rocha, que só treinaram uma vez na semana. Os dois não se sacrificaram, e o time foi um pouco sonolento, principalmente no primeiro tempo, quando que ambas equipes só marcaram e horrorizaram com chutes de goleiros e faltas. 

Outra explicação vem da má partida de Douglas, que é uma válvula importante no meio tricolor. Mas, nenhum dos dois motivos nos tiraram os 3 pontos. 

Motivados para o segundo tempo, os jogadores do Grêmio buscaram o ataque e foram efetivos. Em passes curtos de Maicon e Luan, o volante gremista colocou no ângulo de Prass, sem chances alguma de defesa. Com o gol, Roger recuou o time, colocando Edinho no lugar de Douglas, e talvez tarde, já que Douglas vinha mal e o Palmeiras pressionava. Mas aguentamos a pressão final e com uma festa belíssima da torcida, encerramos o sábado com chave de ouro.

Somos 5º colocados, atrás de Atlético Mineiro por conta de saldo de gols e muito perto do líder Sport. Contra o Avaí, mesmo que fora, impor ritmo e voltar a Porto Alegre com os 3 pontos é necessário.

Começamos o ano com medo de rebaixamento. Estamos encerrando o primeiro semestre como um dos candidatos a vaga da Libertadores 2016. Uma mudança drástica, que passou pelas mãos de Roger, e pelos pés dos 11 titulares, e o banco. Temos um elenco básico, reduzido. Mas temos raça e determinação. Bons frutos virão, é só jogar com calma e ser efetivo.

PARABÉNS GRÊMIO, PARABÉNS ROGER, PARABÉNS TORCIDA. NA ARENA, QUEM MANDA É O GRÊMIO!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste