Mamute faz dois, mas Grêmio cede empate para a Ponte no último lance

Em jogo de seis gols, Grêmio estreia no Brasileirão com empate

Foto: Lucas Uebel
Inaugurando o horário das 11h da manhã, o Grêmio recebeu a Ponte Preta na Arena pela primeira rodada do Brasileirão 2015 e empatou por 3 a 3 em uma partida emocionante. O Tricolor abriu 2 a 0 com dois gols de Yuri Mamute, mas viu o time visitante empatar em dois minutos. Mas, Matias Rodríguez que havia acabado de entrar, fez o terceiro. A Ponte Preta empatou no último lance.

Escalação inicial: Grohe, Galhardo, Rhodolfo e Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon e Wallace, Giuliano, Luan e Lincoln e Yuri Mamute;

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor teve a primeira chance aos 5 minutos com bola parada. Lincoln cobrou falta e Geromel marcou o gol de cabeça, mas foi anulado por impedimento. O Tricolor mantinha mais posse de bola e tentava chegar em velocidade com Lincoln e Luan, mas a Ponte Preta conseguia se defender.

Yuri Mamute marcou duas vezes
O time de Campinas quando tinha a bola conseguia jogar e trocava passes com qualidade, porém não conseguia assustar o goleiro Marcelo Grohe. Mas foi a partir de bola parada que o Tricolor saiu na frente do placar. Aos 24, Luan cobrou falta e Yuri Mamute cabeceou com estilo para o fundo do gol.
O jogo era de muitas faltas o que prejudicava a criação de jogadas por parte das duas equipes. A sonolenta primeira etapa se encaminhou ao final sem muitas oportunidades.

SEGUNDO TEMPO
Aos 7 minutos, Galhardo arriscou chute cruzado de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba fez grande defesa.
Aos 9, Luan roubou a bola no meio de campo, avançou e lançou para Mamute que sozinho, driblou o goleiro e tocou a bola para o gol, ampliando o placar. 

Quatro minutos mais tarde, Galhardo tentou chutar de fora da área mais uma vez e o goleiro da Ponte espalmou.
Aos 16 minutos, Biro Biro recebeu passe na área e bateu cruzado, Marcelo Grohe fez grande defesa, salvando o Grêmio. Mas no lance seguinte, Renato Cajá arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo, marcando um golaço.

Matias marcou o terceiro gol Gremista
E a Ponte Preta aproveitou o momento para empatar. Aos 19, após cruzamento, Rildo ganhou de Geromel e desviou para empatar. O time visitante ficou mais solto e mais ofensivo. A torcida do Grêmio aos poucos começou a perder a paciência com o time que já não conseguia mais ter uma boa atuação.
Pouco antes dos 30, Felipão promoveu três alterações: Entrou Everton, Douglas e Matias; Saiu Lincoln, Giuliano e Galhardo;
Aos 33, após cruzamento na área, Matias Rodríguez tentou duas vezes antes de estufar a rede da Ponte e marcar o terceiro.

O time da Ponte Preta passou a pressionar o Grêmio em busca de um novo empate.
Aos 43, o time de Campinas ficou com um a menos já que Tiago Alves foi expulso pelo segundo amarelo.

Aos 49, Renato Cajá bateu de fora da área, Grohe espalmou nos pés de Diego Oliveira, que empatou.

PÚBLICO E RENDA NA ARENA
Público total: 13.164
Pagante: 11920
Renda: R$ 378.586
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste