BRASILEIRÃO 2015: Capítulo 1 de 38

Foto: Reprodução Google
No domingo das Mães, as mulheres que dedicaram carinhos, afetos, e tudo de bom à criatura que veio do seu ventre, é também o dia que marca o início do Campeonato Brasileiro 2015 para o Tricolor Gaúcho.

Desde já, deixo claro que minha expectativa para o Grêmio não é a das melhores, mas com reforços no ataque e no meio, que eu acredito que aconteceram, penso até mesmo em uma classificação para a competição mais importante da América.

Temos um elenco razoável, fraco ofensivamente e muito poderoso defensivamente. Encabeça a lista de reforços o ataque por esse motivo. Se cogitou Andre Lima, Jô, Figueroa, diversos nomes, e dentre eles, acredito que todos são melhores que Braian Rodriguez. Minha escolha seria Figueroa.

Mas um "reforço" excelente nesse início, mesmo que seja proporcionado pela CBF e sem a intenção, vem da tabela dos times que enfrentaremos antes das contratações. Ponte, Coritiba, Figueirense e Goiás são os quatro primeiros clubes que jogaremos, fazendo com que nosso começo seja "tranquilo" e sem muitos esforços. Com esse elenco atual, com Mamute e Wallace titulares, a chance de 10 pontos é grande, ou talvez até mesmo 12.

Sendo mais pessimista, essas 4 primeiras rodadas podem "esconder" os problemas do time até a chegada de novos reforços, os quais acredito eu que virão após a segunda rodada, e serão titulares contra o Goiás.

Então, suplico aos jogadores do elenco que foi tanto criticado mas que ao fundo tem um pouco de valor: JOGUEM COM RAÇA, COM AMOR E COMPROMETIMENTO, e mais, para que garantam os vossos próprios lugares na equipe titular. 

O provável time a entrar em campo na Arena tem 3 mudanças, ambas por problemas físicos, já que Felipe Bastos, Braian Rodriguez e Matias se lesionaram e serão poupados. Mamute, Wallace e Galhardo tendem a ser bons substitutos, com uma pequena dúvida sobre esse último, que não agrada a mim, nem aos torcedores e muito menos ao Felipão que o cobrou ferozmente no treino desta sexta.


É cedo, horário novo, pouco público, mas o adversário é fraco, muito defensivo e lerdo, então temos tudo para golear, ou ao menos tranquilizar os gremistas sobre seus pensamentos de medo. Com isso tudo, as 3 mudanças feitas por Felipão e uma pitada de vontade, meu palpite fica em 2 a 0.

É apenas o primeiro capítulo de 38, mas é também uma final de tantas que ainda virão. Com espírito copeiro, Felipão na casamata, raça e determinação, e reforços temos sim chance de Libertadores. 

VAMOS TRICOLOR, DOMINGO É DIA DE MOSTRAR O NOSSO VALOR E DAR UM BELO PRESENTE A TODAS AS MÃES DO MUNDO E AOS DEMAIS TORCEDORES FANÁTICOS!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras