Vamos testar Felipão, vamos testar

Foto: Grêmio
Neste domingo, às 16 horas, o Tricolor vai a campo pela última rodada do Campeonato Gaúcho, já classificado e com a possibilidade de ser líder. O jogo será em São Leopoldo, mas não contra o Aimoré, mas sim contra o São José, e não nos traz boas lembranças o estádio Cristo Rei e o verdadeiro dono da casa.

Mesmo com a possibilidade de ser líder, de se ter um melhor entrosamento, e após o jogo uma folga de 1 semana, relato a opinião de uma escalação mista, não para poupar, mas sim para testar. 

Volto a reiterar uma frase dita por mim em posts passados "o Grêmio tem um bom banco". E tem mesmo. E é esse um dos motivos pelo qual Felipão deve alternar titulares e reservas para o jogo de domingo. Mas em quais posições ?

Primeiro, na dupla de volantes: Maicon e Ramiro são ótimos volantes, titulares absolutos, mas não fizeram uma boa partida na quarta. Wallace está recuperado de lesão e Felipe Bastos espera novamente uma chance.

Segundo, o ataque: Braian Rodriguez vem de jogos razoáveis, um pouco pela falta de qualidade, e um pouco pela dor no ombro. Mamute está entrando muito bem, e merece ser titular num provável time misto. 

Terceiro, esquerda: Marcelo Oliveira já se mostrou como principal nome do Grêmio em 2015, por que é polivalente e joga com muita raça, se encaixando no padrão de sucesso que o Grêmio sempre teve. Mas Junior, quando foi chamado, supriu muito bem e chega a ser idealizado por muitos torcedores como um dos principais nome da base. 

Quarta, na goleira: Leo, o terceiro goleiro tende a ser, como todos da fornada, um excelente goleiro. Mas ainda não teve sua chance, chegando muito perto nas duas últimas rodadas do Gaúcho. 

Fica assim, a escalação mista proposta por mim e que pode ser idealizada pelo nosso comandante:
Arte Sangue Azul

O Grêmio não joga meio de semana, está muito bem fisicamente, pensa no entrosamento e na repetição da escalação, mas a ideia de "mistar" o time é integrada no melhor momento, por conter um banco forte e já estar classificado para o mata-a-mata. Felipão não gosta de poupar mas quem sabe nessa escalação com reservas, não pinte um titular mais competente dos 11 atuais e tome posse de uma vaga nesse bom time gremista. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste