Time totalmente reserva contra o São José

Foto: Grêmio
Em um post meu ontem, eu comentava sobre uma possível escalação mista visando o entrosamento do time reserva e a utilização das opções que Felipão tem em seu banco, mas hoje, no treino da manhã, nosso comandante surpreendeu e escalou um time totalmente reserva, excluindo até mesmo do banco Braian, Grohe, Marcelo Oliveira, Luan, Rhodolfo e Ramiro. Novidade até então, por que Felipão, se bem o conheço, não é disso.

Pesou dois motivos para essa atitude até que um pouco necessária e um foi a quantidade de cartões amarelos dos titulares gremistas. Por regulamento, se um jogador, com 2 amarelos receber o terceiro no último jogo da fase de grupo, ele fica suspenso na primeira rodada das quartas. Mas, se não receber esse cartão, os seus 2 já tomados são excluídos com a passagem da fase inicial para a de mata-a-mata, ou seja, todos zeram. 

Outro motivo é, como já frisei, um bom banco que o Grêmio tem, e a quantidade de jogadores jovens que querem mostrar serviço. No treino que definiu o time, Lincoln foi a principal novidade, formando o meio campo com Éverton por um dos lados e Mamute pelo outro. Lincoln serviu a seleção e voltou com o caneco do Sul-americano. Outra novidade foi a escolha de Marcelo Hermes ao invés de Junior, talvez por uma tática, ou até por teste. 

Arte Sangue Azul
O time do São José é bom, empatou com o nosso co-irmão com 4 gols de cada lado, mas decaiu muito e luta por uma vaga nas quartas não dependendo somente de si. Temos que ter cuidado, Felipe Bastos e Araújo formam ume excelente dupla, Erazo volta de seleção e forma a defesa com Gabriel Silva e no ataque Everaldo.  É um típico jogo de testes, de poupar e de continuar a boa fase.

Vamos tricolor, queremos a Copa!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras