Passo 1 para o título: continua

Foto: Grêmio
Um primeiro tempo apático, defensivo com falhas e ofensivo sem chances claras. Segundo tempo elétrico, falha bizonha da arbitragem e Luan artilheiro do time em 2015. Assim ocorreu o primeiro jogo em âmbito nacional do tricolor gaúcho lá na Paraíba.

Com o que tem de melhor, o Grêmio foi a campo teoricamente muito superior ao time dono da casa, o Campinense, mas essa superioridade não se mostrou tanto como se devia. O Grêmio criou muito mas não boas oportunidades, e teve uma falha de marcação enorme, e não da zaga, mas dos dois volantes.

Sempre defendi Maicon e Ramiro titular, e não vai ser por causa desse primeiro tempo que vou mudar meu pensamento, mas eles que se espertem, Wallace e Bastos estão muito afim de tomar essa vaguinha.

Felipão ao meu ver errou em trazer Braian fora da área para toque, por que em diversas vezes quando se precisava-se um centro-avante fixo, o Grêmio não tinha.

Com a entrada de Mamute no segundo tempo a ideia continuou, mas deu muito mais certo por que esse jogador raçudo e forte, tem uma movimentação melhor e é valente. E em um dos seus primeiros lances, um gol, essencial para acalmar a partida, gol de Douglas, que até o momento era o artilheiro do Grêmio na temporada. Até o momento, por que um pouco à frente, Luan marcaria e tomaria esse posto.

Antes disso um pênalti absurdo, sem lógica nem cabimento, roubado e muito, que foi muito bem cobrado e com uma chance de defesa enorme do nosso goleiro seleção. Há quem diria que o Grêmio tomaria sufoco, mas em uma metida excelente de Giuliano, Luan deu um leve toque por cima do goleiro colocando novamente o Grêmio no jogo e na frente. Wallace e Éverton entraram bem, Wallace muito seguro e importante e o meia-atacante com o que tem de melhor, a velocidade.

Mas não passou disso, e mesmo o Grêmio querendo voltar com a vaga na mala, volta apenas com uma boa vantagem. Foi pouco ao que todos esperavam, principalmente individualmente, mas é o primeiro jogo ainda, primeiro capítulo, primeiro passo, há muito caminho ainda.


Arte Sangue Azul
Notas da partida :

Grohe - 6
Matias - 5,5
Rhodolfo - 6
Geromel - 6 
Marcelo Oliveira - 5,5
Ramiro - 5
Maicon - 4
Giuliano - 6
Douglas - 7
Luan - 7,5
Braian - 5,5
Mamute - 6,5
Wallace - 6
Éverton - 5
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste