Sem Marcelo Grohe, Leo e Tiago disputam a vaga pela defesa do Tricolor

Sem Marcelo Grohe, convocado por Dunga para amistosos da Seleção Brasileira, Felipão já começa a definir quem será o substituto do número um do Tricolor para defender o Grêmio nos jogos em que ele estiver com a Seleção.
Foto: Lucas Uebel
Em busca da titularidade estão na disputa pela vaga os goleiros Leo, que foi titular no treino desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e larga na frente; e Tiago, que seria o reserva imediato à Grohe.

Os mais felizes com convocações de atletas do clube para Seleção com certeza são os seus respectivos reservas. No Grêmio não pode ser diferente, ainda mais quando se é reserva de alguém com o potencial de Marcelo. Tiago e Leo trabalham duro, não para tirar a vaga de Grohe, - até porque é impossível - mas sim para serem titulares em sua ausência. E mais uma vez a disputa ficou acirrada.

Tiago já jogou como titular no Grêmio, quando Marcelo foi convocado em 2014. Teve uma boa atuação quando da oportunidade. Frio, seguro e com boas saídas, recebeu generosos elogios da torcida. Deu conta do recado. Tiago também já foi convocado para a Seleção Brasileira (de base), mas não teve muitas oportunidades com a amarelinha. É um goleiro que já sabe como a banda toca, já tem uma carreira considerável, ainda que curta.

Por outro lado temos o paulista Leo, que não tem muitas oportunidades pelo Grêmio. É terceiro goleiro, o que dificulta ainda mais sua aparição nas quatro linhas como titular. Em 2015, ele só participou do jogo-treino contra o Gramandese, na pré-temporada. Não me recordo de tê-lo visto jogar. É um goleiro jovem que tem a mesma formação de Grohe - assim como Tiago. Certamente será um goleiro bom no futuro, quando tiver oportunidades. Inclusive que pode surpreender se for mesmo escalado no próximo jogo.

Mesmo assim, acredito que Tiago seja o goleiro melhor preparado para substituir Marcelo. Tema cinco jogos como titular. Já tem uma melhor noção do que é ser titular pelo Grêmio e a responsabilidade de substituir alguém como Marcelo Grohe. Teve atuações pomposas em suas oportunidades. Não vejo mal em Leo jogar, inclusive gostaria de vê-lo em campo como titular, mesmo achando Tiago a melhor opção.

Além do Lajeadense, Grohe não enfrentará Novo Hamburgo e São Paulo. Tá ai a oportunidade dos guris mostrarem trabalho, e de Felipão testa-los. É Gauchão; é válido alternar os dois jovens até mesmo para eles crescem na carreira.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste