Punido na Itália, Cristian Rodríguez deve cumprir suspensão no Grêmio

O principal reforço do Tricolor Gaúcho para a temporada 2015, o  meia uruguaio Cristian Rodríguez deverá ficar de fora de quatro jogos do Grêmio em partidas de nível nacional - Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro por conta de uma punição imposta pela Federação Italiana.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Em seu último jogo na Itália, no empate sem gols diante do Atalanta no dia 8 de março, Rodríguez levou dois cartões amarelos e acabou sendo expulso de campo no final do jogo. O que era para ser uma suspensão simples, de um jogo, acabou se tornando em um caso mais grave; acontece que ao deixar o gramado, o jogador acabou puxando o braço do juiz – o que gerou uma punição maior, de quatro partidas.

Os advogados do grêmio já trabalham para tentar reverter a situação. O clube já enviou uma petição ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva STJD para trocar a punição em jogos, por multa.

Cristian estreará  pelo Grêmio no jogo de hoje a noite diante do Cruzeiro - RS, na Arena, e só deve voltar a atuar pelo tricolor no dia 5 de abril, contra o São José. O meio-campista servirá a seleção uruguaia no amistoso contra o Marrocos, no dia 28 de março, e desfalcará o Grêmio nos jogos contra Lajeadense, Novo Hamburgo e São Paulo.

Se a pena for revertida, Cristian Rodríguez atuará antes pelo Tricolor, jogará seu primeiro jogo na Copa do Brasil no dia 1º de abril no confronto entre Grêmio x Campinense, em Campina Grande pela primeira fase da competição.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste