O time ideal para ser campeão

Sábado, o maior Tricolor do Brasil novamente entra em campo pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Cruzeiro do Sul, time que faz uma excelente campanha sendo líder até o momento e somando 19 pontos com apenas uma derrota para o Passo Fundo.

No treino desta quinta, com apenas jogadores que não viajaram para Erechim no gramado do CT Luiz Carvalho, Felipão orientou um bate bola em campo reduzido, e teve a presença ilustre do mais novo contratado, Cristian Rodriguez.

Percebeu-se logo no primeiro treino em campo, que Cebolla tem um excelente passe e uma ótima marcação, com desarmes frios e sem falta. Maicon também participou do treinamento, que ao final teve conversas entre Scolari e os dois contratados.

Com o fim do treino matutino, e um possível treino marcado para a tarde, a dúvida sobre o ingresso de Cristian na equipe como titular contra o Cruzeiro ganhou mais força com a divulgação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF, possibilitando legalmente a sua escalação no jogo de sábado.

Pois bem, Cristian fez um contrato de 4 meses, jogou no ultimo jogo do Campeonato Italiano e já mostrou que está com vontade, logo Felipão deve colocar ele em campo no final de semana. Mas se 1 entra no time, outro vai sair, e quem sai é Luan. 

Luan tem uma ótima visão de jogo, mostrou isso ontem com a assistência perfeita para o gol, porém é por muitos criticados com seus sumiços em determinados momentos da partida, as vezes os mais importantes. Com isso, Giuliano passa a frente pelo fato de a cada jogo, evoluir na recuperação da lesão e de seu futebol, e também pelo posicionamento tático de Felipão.

Com o fim das contratações no primeiro semestre, e a ideia de elenco forte e encorpado, tenho em mente que a escalação ideal para o resto do Campeonato e uma possível para o jogo contra o Cruzeiro é esta:
Time ideal para o resto do Gaúcho
Ramiro é primeiro volante, Maicon também marcador mas com a função da transição da bola da zaga para o meio, Marcelo Oliveira volta a lateral esquerda, Cristian Rodriguez pelos lados e dando velocidade ao time e Braian Rodriguez enfim titular.

No meu ponto de vista, a melhor e mais compactada formação de jogo. Falta entrosamento, mas ainda temos 5 jogos para as Quartas, tempo suficiente para esse time entrar na fase final forte e favorito ao título.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste