Marcelo Oliveira, o polivalente

Foto: Grêmio/Lucas Uebel
5 vezes volante, 2 zagueiro e 2 na lateral esquerda. Esse é o polivalente Marcelo Oliveira, contratado por critérios definidos por Felipão e que mostrou nas 9 partidas oficiais que fez pelo Gauchão que pode jogar nas 3 posições sem problema algum e em alto nível. Das 10 rodadas do Gaúcho, ele ficou fora apenas da 7ª por conta de suspensão, e com suas excelentes atuações, Felipão e os torcedores gremistas já o consideram titular absoluto como Rodholfo e Marcelo Grohe.

Marcelo Oliveira tem um ótimo posicionamento, antecipação e marcação dura, visão de jogo, velocidade de drible, mas o que mais identifica o jogador é a sua raça e entrega dentro de campo. Em todo, TODO jogo até o momento, ele reclamou com a arbitragem, com o time, incentivou o elenco e tem se tornado um líder dentro do vestiário.

Há quem duvide da capacidade técnica de Marcelo, quem critique o mesmo, quem o prefira na Lateral, ou de Volante, e há até quem o queira no banco, mas como um simples analista e colunista de futebol, eu posso afirmar que Marcelo Oliveira é sem duvida nenhuma o melhor jogador do Grêmio desde o inicio da temporada.

Com Geromel lesionado e Erazo ainda fora de condições de jogo, Marcelo “quebrou um galho” na zaga gremista por 2 jogos, na estreia com vitória e na derrota para o Aimoré, jogando bem em ambos os jogos. Na derrota perante o Brasil-PEL e no empate no GREnal foi lateral esquerdo, jogando razoável no primeiro e muito bem no segundo respectivamente. 

Mas foi como volante as suas melhores e mais triunfantes atuações, e os números comprovam isso. Com Marcelo de volante, foram 4 vitórias, Avenida(3ª), Passo Fundo(6ª), Caxias(9ª) com um gol dele e Ypiranga(10ª) e apenas uma derrota, para o Veranopolis(5ª). 

É com o espirito, a fome de bola, a raça, a vontade e a polivalência de Marcelo Oliveira que o Grêmio se encorpa e evolui cada vez mais. Seja de volante ou de lateral, Marcelo tem vaga garantida, e se continuar jogando o que vem jogando, ele vai marcar seu nome na historia do clube, seja com títulos ou com identificação com os tricolores.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste