Grêmio vai pedir a liberação de Cristian Rodriguez de amistoso

Miguel Rojo / AFP
Com pressa em escalar o novo reforço que foi anunciado na última segunda-feira, o Grêmio irá negociar com a Associação Uruguaia de Futebol para que o meio-campo Cristian Rodríguez seja liberado do amistoso, para o qual foi convocado, que a Seleção Uruguaia fará contra o Marrocos, dia 28.

As tratativas para a desconvocação começam nesta terça-feira e serão conduzidas pelo executivo Rui Costa e pelo diretor de futebol César Pacheco.

- Vamos pedir a liberação. Ficar sem Cristian em nada nos ajuda – preocupa-se o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Se a convocação for mantida, o uruguaio terá que se apresentar a Seleção dia 22, o que o tiraria de três jogos do Grêmio pelo Gauchão; contra Lajeadense, Novo Hamburgo e São Paulo. Sua estreia, desta forma, ocorreria somente a 1º de abril, frente ao Campinense, pela Copa do Brasil.

Reforço de prestígio internacional, Cristian Rodriguez chegou a ser convocado para a última Copa do Mundo. O atleta tem desembarque previsto para 10h40min desta terça no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Saudada pela torcida nas redes sociais, a chegada deverá ser movimentada no aeroporto, mas não haverá tempo para muita festa. Antes da apresentação, marcada para a tarde, na Arena, o jogador precisará ser registrado na Polícia Federal, primeiro passo para obter carteira de trabalho e CPF e poder trabalhar no país.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras