Estreias, pênalti perdido e primeiro gol de Braian: Grêmio vence o Cruzeiro-RS


Por - 14/03/2015 às

Luan perdeu pênalti em estreia de Cristian Rodríguez e Maicon, mas Braian Rodríguez garantiu a vitória
Foto: Lucas Uebel
Em duelo na parte de cima da tabela, o Grêmio recebeu o Cruzeiro de Porto Alegre na noite deste sábado na Arena e acabou vencendo por 1 a 0 graças a gol de Braian Rodríguez. O jogo marcou a estreia de Cristian Rodríguez e Maicon com a camisa do Tricolor, além da titularidade de Braian Rodríguez. Luan perdeu pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança provisória do Gauchão.

Escalação inicial: Grohe, Matias, Rodholfo, Erazo e Marcelo Hermes, Marcelo Oliveira e Maicon, Cristians Rodriguez, Douglas e Giuliano, Braian Rodriguez.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo na etapa inicial foi bastante travado. O time do Grêmio não conseguia chegar com perigo a meta do Cruzeiro, mas também não sofria riscos na defesa. O Tricolor arriscou alguns chutes de fora da área, porém sem grande perigo.

O time visitante não era só defesa e também arriscava o ataque de vez em quando. Mas a etapa inicial terminou mesmo sem gols e sem grandes oportunidades para nenhuma das equipes.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, o Grêmio voltou mais ofensivo e presente no campo de ataque, pressionando o time do Cruzeiro. O Tricolor teve boa chance aos 11 minutos, quando Marcelo Oliveira arriscou chute para boa defesa de Bruno Grassi. 

Aos 18, Luan que havia acabado de entrar no lugar de Cristian Rodríguez, chegou dentro da área e bateu para ótima defesa de Bruno Grassi. O jogo acontecia praticamente apenas no campo do time do Cruzeiro. O Tricolor pressionava.

O Cruzeiro em contra-ataque aos 20 minutos assustou o goleiro Marcelo Grohe, que conseguiu defender sem grandes dificuldades o chute de Matheus. Aos 32 minutos, Braian Rodríguez sofreu pênalti. Luan foi para a cobrança e acabou acertando a trave, perdendo a chance de abrir o placar.

Aos 37 minutos, Giuliano invadiu a área e cruzou rasteiro para Braian Rodríguez desviar livre para o fundo do gol. Aos 40, Braian recebeu lançamento na área e bateu na saída do goleiro, mas para fora.
A partida se encaminhou ao final, e o Cruzeiro não conseguiu reagir.

RENDA E PÚBLICO
Renda: R$ 650.887,00
Público total: 24.894
Público pagante: 22.877
Não-pagantes: 2.017
Compartilhe no Google+

Comentários