Douglas faz gol Olímpico e Grêmio volta a vencer na Arena


Por - 07/03/2015 às

Tricolor venceu o Caxias na Arena por 3 a 1 com golaço de Douglas

Foto: Lucas Uebel
Com gols de Douglas, Marcelo Oliveira e Yuri Mamute, o Grêmio derrotou o Caxias na Arena e voltou ao G8 do Gauchão.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas, Giuliano e Luan; Yuri Mamute.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com as duas equipes se estudando dentro de campo. O time Caxiense, mais defensivo, não dava chances para o Tricolor, que encontrava dificuldades em armar jogadas e a chegar com perigo. 

O Grêmio tentou chutes de fora da área com Yuri Mamute e Luan, mas sem muito perigo. A primeira grande oportunidade veio apenas aos 31 minutos, quando Marcelo Hermes chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, Giuliano desviou dentro da pequena área e o goleiro salvou. No lance seguinte, Douglas recebeu livre na entrada da área e arriscou chute que passou perto do gol.

Aos 40 minutos, Douglas bateu escanteio com efeito e acabou marcando um belo gol Olímpico na Arena, para festa da torcida. A primeira etapa se encerrou com vantagem mínima para o Tricolor.
Foto: Lucas Uebel
SEGUNDO TEMPO
O panorama da partida não mudou. O time do Grêmio continuava mais presente no campo de ataque, mas continuava encontrando dificuldades para criar jogadas. Aos 13, Douglas puxou contra-ataque e lançou Luan, porém o atacante se enrolou e acabou batendo fraco, para fácil defesa do goleiro.

Aos 19 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou limpa para Douglas na marca do pênalti. O meia tirou o zagueiro da jogada e bateu colocado, mas a bola foi para fora, perdendo grande chance.

Aos 27 minutos, Marcelo Oliveira escapou em contra-ataque e lançou Everaldo. O atacante bateu cruzado, o goleiro espalmou e o próprio Marcelo Oliveira apareceu livre para estufar a rede caxiense.
O Caxias reagiu e aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Vanderlei cabeceou na primeira travee para diminuir.

Quatro minutos depois, após nova cobrança de escanteio, Breno cabeceou e o zagueiro Galhardo tirou em cima da linha. O goleiro Marcelo Grohe saiu mal do gol.
Porém, em contra-ataque aos 37 minutos, Yuri Mamute recebeu lançamento de Douglas e na cara do goleiro bateu rasteiro no canto para ampliar o placar.

Aos 40 minutos, André Luiz recebeu cartão vermelho direto após joelhada em Yuri Mamute. Aos 44, após cruzamento, Everton desviou e o goleiro do Caxias salvou.

PÚBLICO E RENDA:
Público total: 23.055
Público pagante: 21.197
Renda: R$ 509.293
Compartilhe no Google+

Comentários