Boa vitória, 6 jogos de invencibilidade e uma pequena falta de entrosamento

Foto: Grêmio
Um primeiro tempo ruim e com pouca movimentação, Cristian Rodriguez valente, entrada de Luan primordial, jogada individualista de Giuliano para o primeiro gol de Braian e Maicon como melhor em campo. Foi isso que aconteceu na noite dessa sábado na Arena do Grêmio.

Com um bom público, o dobro do clássico paulista Santos e Palmeiras, o Grêmio começa a trilhar o seu futuro e a ambição da equipe. Mas mostrou uma deficiência que é reversível e uma das mais leves, a falta de entrosamento.

Cristian e Maicon só treinaram uma vez com os titulares, e foi ontem. Nos outros treinos, participaram somente reservas. Mas não é só esse fato que explica a falta de entrosamento, mas também a falta de conhecimento que Giuliano, Douglas e Marcelo Oliveira tiveram sobre as características dos estreantes.

Cristian é veloz, raçudo e que marca e desarma muito bem. Maicon tem excelente passe e ótima visão de jogo. Porém, o time não acompanhou essas façanhas, por que diante do Cruzeiro e de outros times também, não exerceu a velocidade necessária para um bom jogo.

Mas não foram só pontos negativos na vitória desta noite, e o mais importante ponto positivo foi a espetacular estreia de Maicon, que passou despercebida por muitos por conta de ser um volante e aparecer nos momentos de apuro do time, e não os de ataque.

Maicon como já disse tem ótimo passe e visão, e sem duvida nenhuma pode ser integrado ao meio campo como um armador, no lugar de Douglas. Mas mostrou um dos seus principais dotes, a paciência e a eficiência na marcação. Criticado por muitos, Felipe Bastos tem as mesmas características mas ainda não imprimiu tão bem como Maicon.

Outro ponto positivo foi a entrada de Luan, que mesmo perdendo um pênalti, foi um dos coadjuvantes da vitória. Pode-se destacar também a vontade de Cebolla e a consistência defensiva do tricolor. 

O jogo no primeiro tempo foi chato e com poucas oportunidades, mas que no segundo tempo melhorou muito, com várias chances e um gol que saiu dos pés do recuperado Giuliano, com uma jogada individual de gênio, e uma assistência perfeita. Braian Rodriguez sonolento no primeiro tempo, e um pouco mais esperto no segundo.

Maicon pode ser armador, Cristian Rodriguez começou bem, Braian começa a se mostrar, Matías perfeito na defesa e o polivalente Marcelo Oliveira parece que voltará a posição de origem, a esquerda.


Notas dos jogadores:
Foto: Grêmio

Marcelo Grohe – 6 
Matias Rodriguez – 7
Rodholfo – 6
Erazo – 5
Marcelo Hermes – 5
Marcelo Oliveira – 6
Maicon – 8
Giuliano – 7
Douglas – 5
Cristian – 6
Braian – 6,5
Ramiro – 5
Luan – 6
Everton - 5

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste