A melhor partida do ano

Foto: Grêmio
Um jogo completo de somente acertos, Giuliano como principal jogador, Marcelo Oliveira muito bem na lateral, Matias como de rotina seguro e Braian com faro de gol. Na vitória de 2 a 0 sobre o Lajeadense, na Arena, foi isso que se viu.

Um primeiro tempo perfeito, sem sustos na defesa, e uma evolução impressionante nos dois aspectos que o Grêmio tinha como defeito, o entrosamento e a dificuldade de furar defesas retrancadas. 

Até o pênalti sofrido por Braian, batido e perdido por Douglas, o Grêmio tocava a bola, mantinha a posse de bola, era perigoso em densidades menores mas ainda procurava aprofundar o ataque. A partir do pênalti, que inclusive Douglas bateu muito mal, o Grêmio voltou a ser o Grêmio, e mais que isso, Giuliano voltou a ser Giuliano.

Na sua chegada na temporada passada, a contratação ex-inter era vista como a principal e elevava o nível do elenco. Mas ele jogou mal, por conta além da adaptação mas também da lesão no púbis. Mas enfim, nas ultimas partidas que disputou nesse Campeonato Gaúcho vem mostrando o seu enorme potencial, e está respondendo a altura muitos críticos.

Nos dois últimos jogos, Giuliano fez um gol e uma assistência, mas foi no jogo de hoje que ele se garantiu mais ainda como titular. Após um cruzamento de Marcelo Oliveira, que eu volto a frisar, precisa ser lateral, pela enorme quantidade de volantes bons e mesmo com a sombra do Junior, Braian se antecipou ao goleiro, deu um passe curtinho para Giuliano que só teve a tarefa de calibrar o pé e mandar para as redes. E o Grêmio deslanchou, foi maravilhoso.

Ainda no primeiro tempo, após o rebote de um chute forte de Marcelo Oliveira, da lateral, Giuliano aproveitou livre e ampliou o placar simplificando uma característica que Braian também tem, o faro de gol. Acabou o primeiro tempo com duas cabeçadas de Rodholfo muito perto do terceiro gol e o time longe de um perigo de levar gol.

Sem mudanças no intervalo, e o time mais cansado, o Grêmio decaiu, mas esse decair não prejudicou em nada o desempenho, pois o time continuou seguro atrás e atacando muito bem. Junior, Araújo e Mamute entraram, não mudaram muito o resultado e o desempenho, mas o jogo terminou no mais alto nível de tática, movimentação e aproveito.

Ainda temos Cristian, e Geromel, dois reforços que tem a acrescentar muito a esse time que fez o melhor jogo da temporada. Geromel assume a vaga de Erazo que servirá a seleção na próxima rodada, e sem prazo estipulado, mas com uma aceleração no processo de recuperação, Cristian deve voltar senão no próximo, no jogo do final de semana.

O Grêmio surpreendeu, fez o melhor jogo do ano, não teve defeitos, todos os jogadores atuaram em nível alto, não houve riscos de levar gol, Tiago foi pouco exigido e enfim Felipão encontrou o time, a tática, a movimentação, e em especial voltou a colocar o Grêmio no lugar que ele merece, a liderança do Gauchão e o “troféu” de melhor time da rodada e quem sabe do Campeonato.


Notas dos jogadores:

Foto: Grêmio
Tiago – 6 
Matias – 6
Rodholfo – 6,5
Erazo – 6
Marcelo Oliveira – 6,5
Ramiro – 6
Maicon – 6
Douglas – 6
Giuliano – 9
Luan – 6
Braian – 6,5
Junior – 6
Araujo – 6
Mamute - 6

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste