A Família Rodriguez

Foto: Reprodução/Instagram
As 3 novas contratações do tricolor para o resto do Campeonato Gaúcho além de serem pontuais, espetaculares e necessárias são também um motivo para uma sadia comédia, com relação ao sobrenome de dois dos contratados, se juntando a mais um do elenco, formando uma coincidência, e assim ganhando o posto de “Família Rodriguez”.

Foto: Grêmio
Matias RODRIGUEZ: lateral apoiador na Sampdoria e meia-armador no Chile veio por empréstimo ao clube no inicio do ano passado e ocuparia então assim o lugar de titular de Pará, mas não foi bem assim. Matias jogou pouco e muito mal, defensivamente era fraco e ofensivamente era pouco efetivo. 

Mas com a saída de Pará, e a necessidade de composição a altura titular em 201, o Grêmio buscou Galhardo com a mesma ideia de titularidade na direita, coisa que até agora não aconteceu, e com isso o lateral vindo do Bahia perdeu a vaga para Matias.

Matías no GREnal foi muito bem, jogo onde foram postos 3 jogadores descansados nas suas costas, e mesmo assim ele foi o melhor em campo. Teve má sorte em ser suspenso na vitória contra o Caxias, mas voltou contra o Ypiranga e Cruzeiro em alto nível.


Foto: Grêmio
Cristian RODRIGUEZ: Sem dúvida a melhor contratação do tricolor para a temporada, por ter experiência vencedora e competitiva nos clubes que passou e ser um dos principais jogadores da seleção Uruguaia na Copa do Mundo ano passado.

Cebolla como é apelidado desde criança, fez sua estreia na noite de ontem e mostrou suas características, como a velocidade, a entrega em campo, a liderança e a vontade. Arriscou de fora da área, procurou jogo, deu piques, desarmou em diversas oportunidades mas foi penalizado, como todo o grupo, com a falta de entrosamento explicada pelo fato de ter chegado nessa semana e treinado apenas uma vez com o elenco principal.

Muito se espera do uruguaio, e o jogo de ontem garante que Cristian ainda tem muitas qualidades e pode ser sim o diferencial que o Grêmio necessita desde o inicio da temporada.


Foto: Grêmio
Braian RODRIGUEZ: Com as saídas de Barcos, maior artilheiro estrangeiro do clube, e de Marcelo Moreno, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014, o ataque tricolor ficou fragilizado e sem boas opções, apelando para jogadores novos e da base, como Everaldo, Pedro Rocha e Mamute.

Foram necessários poucos jogos para a direção gremista se mexer e ir atrás de um centroavante, e depois de muita procura e muitas negociações, o Grêmio acertou e anunciou o atacante uruguaio que estava na Espanha, mas que deixou lembranças negativas aos torcedores gremistas na Libertadores de 2012, marcando um gol pelo Huachipato na Arena.

Mamute vinha muito bem, com um GREnal bom, e um gol na vitória contra o Caxias, mas perdeu o posto pela experiência e oportunismo de Braian. Com um gol na ultima rodada, o centroavante uruguaio parece ter lugar garantido nos próximos jogos.

Seja na zaga, na meia-armação ou no ataque, o Grêmio está muito bem servido com os Rodriguez, que são ótimos jogadores, titulares, e que mesmo não sendo brasileiros, demonstram nesse inicio de temporada muito amor a camisa e raça.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste