Escalação e postura tática errada resulta em jogo sem gols

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Escalação errada, postura errada e time totalmente fraco ofensivamente, sem criação efetiva e sem chances de gols claras. Foi isso o que aconteceu no primeiro tempo do jogo dessa noite, na Arena.

Felipão definitivamente ainda não achou o time, e não foi a escalação de hoje que mudou seu pensamento. Foi a sétima rodada, e Scolari só faz testes, e mais testes. Hoje foi a vez de improvisar Marcelo Hermes, lateral esquerdo, no meio de criação e velocidade sendo que tinha a disposição Giuliano e Lincoln. 

Dos raríssimos lances bons do primeiro tempo, Hermes só participou de um, que foi um chute cruzado. De resto, só se movimentou. Quem mais sentiu esse erro por parte da formação foi Júnior, que até então vinha de uma boa fase, mas que sofreu muito no seu lado de defesa, por que Marcelo Hermes não ajudava em nada. 

Segundo tempo melhor, Felipão mexeu bem logo no intervalo, colocando Giuliano em campo, mudando a característica de profundidade para a de bolas enfiadas. Ele começou com muito gás e vontade, porém em vão por que nem Douglas nem Pedro Rocha o auxiliavam. Everton entrou tarde, já que na minha concepção devia ser titular. O velocista participou efetivamente enquanto esteve em campo. A última mudança foi um erro absurdo, digno até de se chamar de “sem lógica”. Lucas Coelho no lugar de Douglas. Se o time não perfurava a zaga com os passes de Douglas, não vai ser um atacante que vai mudar tudo. Quem deveria ter entrado era Lincoln, que auxiliaria Giuliano na armação do time. 

Mas não foi somente na escalação que erramos, também convertemos nossos cruzamentos de forma errada. Galhardo que é o jogador que mais cruza pra área só percebeu que os defensores do Juventude eram altos no último minuto, quando enfim cruzou uma bola rasteira. Júnior cruzou pouco, indo pouco a linha de fundo por conta da sua marcação que era a mais importante, cobrindo a velocidade do time de Caxias.

Um ponto positivo que se pode tirar dessa noite de Segunda Feira, é que a insuficiência da lateral direita parece estar sanada, com Araújo auxiliando e cobrindo muito bem Galhardo. 

Jogo feio, poucas chances, arremates bons mas perigosos só alguns. Espero que o comandante gremista nessa semana que tem para trabalhar possa enfim achar a formação, para não errar e não passar vergonha no Grenal.


Notas: 

Marcelo Grohe – 8
Galhardo – 7
Rodholfo – 6
Erazo – 5
Junior – 6
Felipe Bastos – 6
Araújo – 6
Douglas – 6
Pedro Rocha – 5
Marcelo Hermes – 4
Everaldo – 5
Giuliano – 6
Everton – 6
Lucas Coelho – 5

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras