Grêmio cai para 4ª posição no Ranking da CBF

Após o fim das competições nacionais de 2014, a CBF divulgou o novo Ranking nacional de clubes, com o Cruzeiro, atual bicampeão Brasileiro e vice da Copa do Brasil, ultrapassando sete times e sendo o novo líder do ranking.
O Corinthians é o segundo colocado, enquanto o Flamengo é o 3º.

O Tricolor, que no final de 2013 estava na ponta, agora é o 4º colocado.

Confira abaixo o ranking:


Critérios:
Este é o terceiro ranking da CBF com o novo formato, adotado no fim de 2012. O  critério leva em conta apenas as cinco últimas temporadas, que têm pesos diferentes na soma dos pontos. O ano vigente multiplica a pontuação por cinco, o ano anterior por quatro e assim por diante.  
O campeão brasileiro da Série A recebe 800 pontos. O vencedor da Série B leva 400 pontos, o primeiro colocado na Terceirona tem 200 e o campeão da Série D obtém 100. Os campeões da Copa do Brasil e da Copa do Brasil de Futebol Feminino levam a mesma pontuação: 600 pontos. Os vice-campeões sempre recebem 80% dos pontos do campeão. Os clubes que participam da Libertadores e entram apenas nas oitavas de final recebem uma bonificação de 400 pontos. O clube que for campeão da Copa Sul-Americana e não participar da Copa do Brasil receberá 280 pontos.

1 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Tenha seu email seunome@sougremista.com com 6Gb de espaço e qualidade UOL por apenas R$ 10,00 mensais! acesse sougremista.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste