Em 7º no Brasileirão, Grêmio poderá disputar a Sul-Americana em 2015


Por - 07/12/2014 às


O Brasileirão acabou para o Grêmio e o Tricolor ficou apenas na 7ª posição. Apesar disso, há o que comemorarmos por não termos ficado em uma melhor posição. Claro, que o ideal seria a vaga para a Libertadores, que não veio.

Porém, nesta última rodada, o Tricolor disputava com o Fluminense, quem terminaria o Brasileirão na 6ª posição, e assim, garantiria vaga direta nas Oitavas da Copa do Brasil do próximo ano. Quem conquistasse isso, ficaria de fora da Copa Sul-Americana.

Ficando em 7º, por ter ficado atrás do Flu pelo saldo de gols (ambos com 61 pontos), o Grêmio terá que disputar as fases preliminares da Copa do Brasil (as três primeiras contra times de menor expressão) e poderá participar também da Copa Sul-Americana, algo que não aconteceria se tivesse ficado na 6ª posição.

Os times da Libertadores e também o Fluminense, entrarão na quarta fase da Copa do Brasil e não irão disputar a Sul-Americana. Em contrapartida, não precisarão passar pelas fases preliminares da competição Nacional.

Caso o Grêmio chegue até as Oitavas de final da Copa do Brasil, também não participa da Sul-Americana.
Compartilhe no Google+

Comentários