Grêmio goleia o Inter por 4 a 1 no Gre-Nal 403, encerra jejum e entra no G4


Por - 09/11/2014 às

Na tarde deste domingo, o Grêmio recebeu o Internacional no clássico Gre-Nal 403 e aplicou uma sonora goleada de 4 a 1 sobre o maior rival. O Tricolor foi superior durante toda a partida e construiu o placar com naturalidade, jogando um futebol competente. Os gols foram de Alán Ruiz (2), Ramiro e Luan. Com o resultado, o Grêmio chegou ao 3º lugar.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Walace e Luan; Dudu e Barcos.

O Grêmio iniciou a partida pressionando o adversário e buscando o ataque, mantendo a posse de bola. O Inter ficava apenas se defendendo. O Tricolor buscava finalizações de fora da área e também tentativas de cruzamento, sempre ficando próximo a meta adversária.


Aos 19, após boa jogada, Barcos recebeu livre na entrada da área, mas acabou errando a finalizações e perdendo ótima chance. Quando o jogo começou a diminuir de ritmo, o Grêmio chegou ao gol com Luan, aos 27 minutos. Dudu roubou a bola, tabelou com Barcos e cruzou para Luan chegar completando na segunda trave.

Ramiro ampliou o placar
Aos 38 minutos, Felipe Bastos cobrou falta e Alisson caiu para fazer a defesa. O time do Inter tentou ser mais ofensivo, e aos 42 minutos teve boa oportunidade com toque de cabeça de Alan Costa, que saiu com perigo. Três minutos mais tarde,  Alan Patrick arriscou de fora da área, Grohe espalmou e Rhodolfo salvou quando Nilmar chegava para estufar a rede.

Para a etapa final, o Grêmio começou logo no ataque, e dando resultado. Aos 3, Luan tabelou com Dudu e acionou Ramiro com um passe milimétrico pelo meio. O volante invadiu a área e tocou na saída de Alisson, ampliando o placar e levando a Arena a loucura.

O time do Inter teve que se abrir e ir para o ataque. Aos 15 minutos, Rafael Moura, que havia acabado de entrar, arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo de Grohe, que nada pode fazer, descontando o placar na Arena.

Com o gol, o time colorado se animou na partida e passou a pressionar o Tricolor. Em contra-ataque, aos 27 minutos, Giuliano recebeu passe, fez boa jogada individual e chutou da entrada da área para ótima defesa de Alisson.

A estrela de Felipão brilhou, colocando Alán Ruiz em campo. E o argentino definiu o jogo em um intervalo de cinco minutos. Aos 31, aproveitou sobra na área após cruzamento de Zé Roberto para marcar o terceiro. E cinco minutos depois, em chute de fora da área, definiu a goleada.


Compartilhe no Google+

Comentários