Com Felipão, Grêmio seria vice-líder; Confira os números

É fato que após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio reagiu no campeonato Brasileiro. E isto pode ser mostrado em números.

Da primeira rodada do Brasileirão até o Gre-Nal 402, onde Felipão estreou, o Tricolor conseguiu 19 pontos em 14 partidas, na 11ª posição e com aproveitamento de apenas 45%.

Dezenove rodadas depois, o Grêmio conseguiu 38 pontos, ficando assim na terceira posição, com aproveitamento de 66%.

- O nosso time vem numa crescente principalmente em termos de pontos, porque estávamos no 11º lugar e agora estamos naquele bolo que eu sempre disse que queria estar. Isso dá confiança para que, no próximo jogo, a gente possa novamente imprimir um bom ritmo, mesmo fora de casa, e quem sabe conseguir o objetivo final - disse o técnico Felipão.

É fato que algumas estatísticas do Grêmio ainda não são boas - como o número de gols marcados, por exemplo - porém a evolução do time é visível. Um dos pontos mais positivos, é por ter a defesa menos vazada da competição.

grêmio brasileirão felipão (Foto: Reprodução)

Se considerarmos as 20 rodadas em que Felipão está no comando do Grêmio, desde o primeiro Gre-Nal até este último do final de semana, o Grêmio seria o vice-líder, quatro pontos atrás do São Paulo e com aproveitamento de 63%.

Somente no segundo turno, o aproveitamento gremista é de vice-líder do Brasileirão: 61,9% e 26 pontos conquistados, aparecendo em terceiro - mesma posição em que se encontra no campeonato, com aproveitamento total de 57,6%.

O próximo confronto do Grêmio é diante do Criciúma, no próximo sábado, em Santa Catarina. Barcos falou sobre o confronto, confira.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste