Substituindo Grohe, Tiago brilha contra o Sport

Foto: Lucas Uebel (Grêmio FBPA)

Com Marcelo Grohe servindo a Seleção Brasileira, a função de defender a meta Tricolor ficou a cargo do goleiro Tiago, ainda que jovem, com seus 21 anos, não se intimidou com a carga de ter que substituir ninguém mais ninguém menos que Marcelo.

Diante do Sport, Na Arena do Grêmio, o estreante da noite fechou o gol, literalmente. Além de não ter sofrido nenhum gol, foi excelente ao praticar ao menos cinco defesas difíceis. Ainda no primeiro tempo, fez uma grande defesa na falta cobrada por Neto Baiano, deslocando levemente a bola com a ponta dos dedos fazendo com que a mesma explodisse no travessão. E posteriormente, ainda defendeu uma cabeçada de Patric (ao chão), mandando a bola para escanteio.

Durante todo o jogo Tiago foi muito bem nas saídas de bola. Sempre se sobre saia perante seus adversários e afastava o perigo da área da equipe. Em vários lances o goleiro chegou a ser aplaudido pelo público da Arena, que deixou claro que temos nele (futuramente) um grande candidato à sucessão de Marcelo Grohe na equipe.

Tiago foi mais exigido na etapa final, quando o jogo já estava dois à zero a favor, e o Grêmio recuou em campo. Assim, o Sport foi para cima tentando o gol de honra a todo custo, porém com boa atuação do jovem goleiro, não teve sucesso nas finalizações.

– É um goleiro frio e muito seguro, tenho certeza que vai dar muita alegria para a torcida. Chegou com 15 anos, e logo assumiu posto de titular no infantil. É um menino que tem segurança, e essa é uma das virtudes dele. Disse o preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy.


O próximo desafio que Tiago e o Grêmio enfrentarão, será longe de casa. No sábado (11) o Grêmio enfrenta o Palmeiras longe de casa. E enquanto Grohe estiver com a seleção, Tiago terá a chance de mostrar cada vez mais seu bom trabalho e ainda por cima, adquirir mais experiência para sua carreira. Pois certamente terá um futuro brilhante no futebol.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste