Grêmio é prejudicado pela arbitragem contra o Palmeiras e perde por 2 a 1

(Foto: Getty Images) 
Grêmio e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado no Pacaembu, em São Paulo. O jogo era válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado final foi ruim para a equipe gaúcha.

A princípio, quem foi pra cima do adversário foi o Palmeiras, que, jogando em casa, começou o jogo colocando uma leve pressão na equipe tricolor. Que logo se reabilitou e teve a primeira boa chance do jogo aos 11 minutos, em uma falha da zaga palmeirense onde Matías chutou forte e rasteiro, obrigando Prass a praticar uma boa defesa.

Uma pressão tricolor se instaurou no Pacaembu, o Grêmio encurralou o Palmeiras no ataque e teve boas finalizações, porém sem êxito. Sem gol.

O time paulista teve suas primeiras oportunidades de marcar, no mesmo lance: quando Valdivia arriscou de fora da área, chutando pra fora, aos 23, e logo em seguida Cristaldo cabeceou pra fora uma bola que foi levantada na área gremista.

Depois do susto, após um belo contra-ataque da equipe do Grêmio, Barcos recebeu a bola e mesmo marcado, chutou para o gol, obrigando Fernando Prass a praticar outra boa defesa, impedindo o gol Tricolor.

A partida seequilibrou, mas mesmo assim continuou truncado, um jogo lá e cá. Os “lances de perigo” só voltaram a acontecer já nos acréscimos: aos 47 Henrique cabeceou para o gol e foi a vez de Tiago realizar uma grande defesa.

A segunda etapa começou melhor para o Grêmio; que teve um pênalti marcado a seu favor logo aos 8 minutos, depois que Valdivia colocou a mão na bola dentro da área. Barcos converteu na cobrança.

O herói virou vilão aos 17 minutos, Barcos cometeu falta (que não existiu) na lateral de campo, o mesmo, que já havia recebido um cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Deixando o grêmio com 10 em campo. O pesadelo aumentou quatro minutos depois, quando o Palmeiras empatou o jogo em cobrança de falta que Mouche cabeceou das – após levantamento – e mandou para o gol.

Se já estava ruim assim, tudo ficou pior: o Palmeiras virou o jogo aos 29 minutos, quando João Pedro arriscou um chute de fora da área em direção ao gol que foi desviado pela zaga gremista enganando o goleiro Tiago que nada pode fazer.

Depois disso o grêmio tentou correr atrás do prejuízo, mas o Palmeiras soube se defender bem e impediu uma reação tricolor.

Na próxima rodada, o Grêmio vai à Goiânia, onde encara o Goiás no sábado (18) ás 18:30. Com a derrota, o tricolor ainda permanece no G4, com 46 pontos, graças ao tropeço do Corinthians, mas pode perder a posição dependendo dos resultados dos jogos de amanhã (12).

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste