Dudu volta a marcar, Grêmio vence a Chapecoense e volta à 5ª posição

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA) 
O Grêmio recebeu a Chapecoense na noite deste domingo na Arena em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão e voltou a vencer, e novamente por 1 a 0, como tem sido as últimas vitórias do Tricolor. O autor do gol foi Dudu, logo no início do jogo. Este, que não marcava desde Abril.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 39 pontos na 5ª posição.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Luan; Dudu e Barcos.

A partida iniciou bastante movimentada, com ambas as equipes buscando o ataque. E o Grêmio chegou ao gol logo aos 7 minutos. Barcos deu passe para Luan, que dividiu com goleiro e a bola sobrou para Dudu, que bateu no canto para abrir o placar.

O time catarinense desta forma saiu da defesa e passou a ter mais posse de bola, porém sem grandes sustos ao goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio teve bom contra-ataque aos 24 minutos, quando Luan escapou livre, invadiu a área e bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro. A defesa perdeu a paciência, pois Dudu aparecia completamente sozinho no meio da área.

Aos 38, Zé Roberto cobrou falta com categoria e quase ampliou. No minuto seguinte, Dudu arriscou chute de dentro da área e Danilo espalmou. O Tricolor foi melhor na etapa final, tendo mais finalizações e encerrando também com mais posse de bola.

Para o segundo tempo, a partida caiu de ritmo e poucas oportunidades de gol eram criadas, e o Tricolor apenas tentava explorar os contra-ataques.

O técnico Felipão fez substituições colocando Riveros, Fernandinho e Lucas Coelho. O time da Chapecoense é quem tinha maior posse de bola, porém, esbarrava na ótima e segura marcação Gremista.

Em contra-ataque, aos 37 minutos, Zé Roberto deu passe para Lucas Coelho, que concluiu da entrada da área e obrigou o goleiro a espalmar. No fim da partida, o time do oeste catarinense foi para o tudo ou nada, porém o Grêmio, recuado, conseguiu segurar o resultado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste