Barcos decide e Grêmio bate o Botafogo no Maracanã: 2 a 0


Por - 28/09/2014 às

O Tricolor visitou o Botafogo na tarde deste domingo no Maracanã e venceu por 2 a 0, com dois gols de Barcos, tendo uma boa atuação e sendo superior durante praticamente toda a partida. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 43 pontos, ficando na quinta posição.

Foto: Pedro Martins\Estadão
Escalação inicial: Grohe, Pará, Rhodolfo, Geromel, Zé Roberto, Ramiro, Wallace, F. Bastos, Luan, Dudu e Barcos.

Diferentemente do que era esperado, quem tomou a iniciativa de atacar foi o Grêmio, ao invés do Botafogo, que tinha mais meias e jogava em casa. A primeira oportunidade veio aos 11 minutos, quando Barcos chutou à queima-roupa, sem olhar para o gol e acabou facilitando a defesa para Jeferson, perdendo grande chance.

Cinco minutos depois, Ramiro recebeu passe de Luan, invadiu a área mas errou no domínio e o goleiro segurou a bola.
As únicas chegadas do Botafogo foram aos 25 e 26 minutos, onde Grohe, seguro, fez as defesas.

O Grêmio continuou mais ofensivo, fechando a primeira etapa com 68% de posse de bola e dez finalizações, enquanto o Botafogo apenas arriscava contra-ataques, mas sem sucesso.

Para o segundo tempo, o Botafogo chegou com perigo logo com um minuto, quando Emerson desviou de voleio dentro da área e obrigou Grohe a fazer uma grande defesa, salvando o Grêmio. Porém, logo depois, em boa jogada ofensiva do Grêmio, Zé Roberto recebeu na área e tocou para Barcos que apenas escorou para as redes, abrindo o placar.

O time da casa tentou sair mais para o ataque, arriscando principalmente chutes de fora da área ou cruzamentos, porém a defesa Gremista e Grohe estavam levando a melhor.
Aos 31 minutos, após chute forte para dentro da área, Barcos aproveitou, dominou e bateu com categoria no canto, ampliando o placar.

O time do Botafogo não encontrou mais forças para reagir e o Grêmio administrou o resultado, até tendo mais duas chances, uma com Zé Roberto, que o goleiro defendeu e outra com Barcos, que acertou o travessão.

Público: 10.462 pagantes (12.498 presentes). 
Renda: R$ 263.010,00
Compartilhe no Google+

Comentários