Grêmio receberá 1 milhão de euros com venda de Douglas Costa


Por - 04/08/2014 às

Foto: Sergei Supinsky / AFP
O Grêmio deve receber nos próximos dias cerca de 1 milhão de euros, isto por conta da quase certa venda de Douglas Costa do Shakhtar, que foi formado e revelado no Grêmio, para o Monaco, um clube milionário da França.

Isto acontecerá graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que obriga em caso de vendas, que o clube vendedor pague parte do seu lucro ao clube formador do atleta.

O dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da Fifa estipula o repasse de 5% do valor da transferência aos clubes em que o jogador atuou dos 12 aos 23 anos. Entre 12 e 15 anos de idade, cada ano completo corresponde a 0,25% de compensação. A partir do 16º, cada temporada significa o recebimento de 0,5%.

Sendo assim, o Grêmio tem direito a 3% de uma eventual venda do jogador, uma vez que, Douglas saiu do Grêmio para o Shakhtar com 19 anos.

Após a concretização da venda, o Shakhtar terá um mês para repassar 1 milhão de euros para o Grêmio, já que o Douglas será vendido para o Monoco por 35 milhões de euros.
Compartilhe no Google+

Comentários