Felipão quer reduzir elenco do Grêmio e mais jogadores devem sair


Por - 16/08/2014 às

Foto: Lucas Uebel
O técnico Felipão segue fazendo mudanças no time do Grêmio. Nesta semana, o comandante Tricolor falou sobre o elenco do Tricolor, que atualmente conta com 32 atletas, mas que ele prefere que sejam no máximo 24 ou 25:

“Como se pode fazer um treino coletivo com 30 e poucos jogadores para treinar? Não dá. Quando se tem 24 ou 25, ótimo. Senão você tem que fazer um treino de 40 minutos, depois colocas seis ou sete que estava fora. Eu não gosto disso e já falei para a direção e para os jogadores. Cada um tem que saber o que é melhor para si. Se o jogador acha que treinar alguns minutos é bom, eu não concordo. Acho que jogar no Novo Hamburgo ou no Caxias é melhor”, afirmou.

E a diretoria do Grêmio acatou o pedido do treinador. Conforme o assessor Marcos Chitolina, jogadores já saíram e o Tricolor busca por mais negociações:

“Desde que o Felipão chegou nos falou que pretende trabalhar com menos de 30 atletas. Estamos trabalhando para isso. Já saíram o Busatto, o Maxi. Queremos emprestá-los para que ganhem mais experiência em outros clubes. Temos conversado com os procuradores e todo mundo pensa da mesma forma, atleta tem que jogar e ser valorizado. O Jonas uns anos atrás foi emprestado para a Portuguesa, voltou ao Grêmio e hoje está bem na Europa. Isso ocorreu porque teve essa saída para ganhar experiência”, declarou à Rádio Guaíba.
Compartilhe no Google+

Comentários