Confira os prováveis adversários do Grêmio nas Oitavas da Copa do Brasil

  

Em sorteio que será realizado na manhã de segunda-feira na sede da CBF, Santos, Palmeiras ou Coritiba são adversários possíveis ao time de Felipão.

O sonho do penta da Copa do Brasil terá início na manhã de segunda-feira (25/08), às 11h, quando ocorrerá o sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil. A CBF realizará o sorteio dos cruzamentos em sua luxuosa sede no Rio de Janeiro. Semifinalistas no ano passado, o time de Felipão terá, desta vez, um caminho menos complicado.

   O fato que ''facilita'' a competição para o Tricolor é o fato de três grandes adversários terem ficado na 3ª fase: Inter, Fluminense e São Paulo. Portanto, os principais candidatos ao título, o que tudo indica, serão Cruzeiro e Corinthians, que ostentam uma campanha sólida no Brasileirão.

   A boa notícia ao Grêmio é que nenhum dos dois estará no caminho já nas Oitavas de Final. Conforme o regulamento da Copa do Brasil, o sorteio dos cruzamentos será dividido em dois potes. Um é formado pelos seis clubes que participaram da edição da Libertadores 2014 neste ano, os que são: Grêmio, Cruzeiro, Atlético MG, Atlético-PR, Flamengo e Botafogo. Também formado pelos dois melhores no ranking da CBF entre os classificados (Corinthians e Vasco).

   Sendo assim, nenhum deles se enfrentará nas Oitavas de Final. Em uma regra do sorteio delimita quatro subgrupos em casa pote conforme a classificação no ranking. Isso faz com que Grêmio e Corinthians, os dois melhores colocados, se cruzem apenas em uma possível final.

   Os outros oitos clubes que avançaram às Oitavas estarão no segundo pote do sorteio. Destes, os que mais preocupam são: Santos, Palmeiras e Coritiba. Até o próprio Ceará, que eliminou o Inter na quarta-feira e decidiu o título com o Grêmio do mesmo Felipão em 1994, poderá estar no caminho.

 

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste