Grohe falou sobre defesa sólida: "trabalho de todos"


Por - 24/07/2014 às

Foto:  Augusto Turcato / Agência RBS
A time do Grêmio vive um dilema no Brasileirão: Marca poucos gols, mas também sofre poucos. Em onze rodadas, o Tricolor sofreu apenas cinco gols. Nenhuma defesa no Brasileirão foi menos vazada. O setor defensivo Gremista tem sido o grande aliado para manter o Grêmio na parte de cima da tabela. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição com 19 pontos (mesma pontuação do 3º colocado Fluminense). Marcelo Grohe, um dos grandes responsáveis pela sólida defesa do Grêmio, faz questão de exaltar o grupo todo.

-Eu gosto de ressaltar toda a equipe. Não é mérito de um jogador ou setor. Começa lá na frente com a marcação do Barcos. Vem vindo no meio-campo até o sistema defensivo. É muito importante ter um sistema defensivo sólido — afirmou.

Saimon, que é zagueiro de origem, entrou na equipe titular na lateral esquerda. E, ao que os treinos indicam, a formação deve ser mantida  para o próximo jogo.

-Sempre é bom repetir a equipe. Quanto mais jogos com a mesma equipe, mais entrosamento. O Saimon entrou bem, tem feito trabalho bom. Não é a dele, está ali mais em situação defensiva — comentou, para voltar a destacar:

-É importante continuar nessa batida para manter o sistema defensivo sólido, tomando poucos gols.
Compartilhe no Google+

Comentários