Grêmio inova e adquire software para Gestão do clube e tática do time


O Grêmio novamente saiu na frente. O Tricolor adquiriu um software que promete revolucionar a gestão e o futebol do clube. Este software foi utilizado pela seleção alemã durante a Copa do Mundo e o Grêmio será o primeiro clube da América Latina a contar com essa tecnologia de sistematização de dados.

A tecnologia é Hana (High-Performance Analytic Applianceo) da alemã SAP. O valor do mercado da base de dados, que também é utilizada pelo Hoffenheim, gira em torno de R$ 3,5 milhões. Mas fontes ligadas ao Grêmio garantem que o custo foi bem menor para o clube.

O software engloba dois blocos. Um, é o administrativo com todos os processos do clube, quanto acompanhamento de jogos e treinos, contratos, investimentos e gestão de plantel. Durante as partidas, a tecnologia processa informações em tempo real. Apresenta por exemplo, quanto cada jogador está correndo, e o auxiliar técnico pode passar informações ao treinador.

Durante os treinamentos, serão colocados chips nos jogadores, que vão captar os menores movimentos, além de características e vários aspectos dos atletas. A parte de preparação física também é beneficiada. Há ainda o banco de dados de observação de jogadores de outros times, como contratos, características, para aprimorar futuras contratações.

Antes da partida, a comissão técnica pode verificar no software a simulação lances da partida de possíveis jogadas ensaiadas do adversário, além de detectar pontos defeituosos.

Em relação à gestão administrativa, o software faz o controle de estoque, de pessoal, de contratos, de orçamentos do clube. Gera relatórios completos.

Adaptado de Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste