Nos pênaltis, Grêmio perde para o San Lorenzo e está fora da Libertadores

Foto: AFP PHOTO / Vinicius COSTA
O Grêmio recebeu o San Lorenzo na noite desta quarta-feira pela partida de volta das Oitavas de Final da Libertadores e acabou eliminado da competição continental nos pênaltis. No tempo normal, o Tricolor foi melhor na partida, pecou nos passes e na criatividade, mas conseguiu marcar seu gol com Dudu, aos 38 da etapa final. Nos pênaltis, o San Lorenzo levou a melhor.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Zé Roberto, Luan e Dudu; Barcos.

O Grêmio começou a partida buscando ensaiar uma pressão pra cima do San Lorenzo. A primeira chance veio aos 10 minutos, quando Barcos recebeu na frente, deu um toque sobre o goleiro, mas o zagueiro conseguiu tirar a bola em cima da linha.

O Tricolor permaneceu com maior posse de bola, porém o time argentino, bem fechado no campo de defesa, não dava espaços para o Tricolor. Porém, aos 22 minutos, Pará perdeu a bola no meio campo e o San Lorenzo avançou livre em direção ao gol, porém a zaga Gremista conseguiu se recuperar evitando um gol feito.

Aos 38 minutos, Barcos recebeu lançamento na frente, fintou o zagueiro e na cara do goleiro bateu. A bola tocou no ombro do goleiro e foi pela linha de fundo. A primeira etapa se encaminhou ao final com muita cera do time argentino e pouca criatividade do Tricolor.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou sem alterações. 
Logo aos 3 minutos, o Grêmio balançou a rede, porém o gol foi anulado devido a impedimento. Cinco minutos depois, Barcos aproveitou furo da zaga e bateu de dentro da área para defesa do goleiro do San Lorenzo.

Aos 20, o Grêmio teve outra grande chance. Após cobrança de falta de Rodriguinho, Pedro Geromel desviou de cabeça e acertou a trave. Aos 22, o San Lorenzo escapou em contra-ataque e chegou na cara de Grohe, mas acabou perdendo chance incrível.

O Grêmio permaneceu pressionando. Aos 23, Dudu recebeu na área e bateu para defesa do goleiro. Em um jogo nervoso, gol só poderia sair de alguma falha individual. Aos 38, Piatti perdeu a bola, Rodriguinho recebeu de Lucas Coelho e chutou forte para dentro da área, Dudu chegou colocando a cabeça na bola estufando a rede do San Lorenzo.

A partida se encaminhou ao final com placar de 1 a 0, indo aos pênaltis.

Nas penalidades, Barcos e Maxi perderam as cobranças e o Grêmio acabou eliminado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste