Grêmio vence, fica com a 2ª melhor campanha da Libertadores e encara o San Lorenzo nas oitavas


Por - 10/04/2014 às

O Grêmio recebeu o time misto do Nacional-URU na noite desta quinta pela última rodada do Grupo 6 da Libertadores, e garantiu a liderança do grupo e segunda melhor campanha da primeira fase com vitória de 1 a 0, graças a gol de Barcos no primeiro tempo. O Tricolor encara o San Lorenzo nas Oitavas de final da Libertadores.

Escalação inicial: 4-4-2 com: Marcelo; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Alan Ruiz; Dudu e Barcos

Tricolor começou a partida com mais posse de bola e logo conseguiu abrir o placar. Aos 10, após lançamento para a área, Barcos dividiu com o zagueiro e caiu, tendo pênalti marcado pelo auxiliar. O próprio Barcos bateu para abrir o placar.

O time misto do Nacional consegua conter os ataques do Grêmio e arriscava principalmente chutes de fora da área, mas sem perigo a Marcelo Grohe. A primeira etapa se encaminhou ao final, com um número incrível de finalizações por parte do Tricolor: uma.

Para a etapa final, Jean Deretti entrou em campo. 
Aos 6 minutos, Pará lançou Barcos, que driblou o zagueiro e deu um toque de cobertura, porém o goleiro conseguiu fazer o desvio jogando a bola para fora. Aos 12, o argentino teve nova oportunidade de fora da área, mas para fora.

Aos poucos, o time do Nacional começou a gostar do jogo e pressionar o Grêmio. Marcelo Grohe apareceu bem em duas oportunidades aos 15 e aos 17, para salvar o Tricolor de levar o empate. Aos 21, os Uruguaios tiveram um pênalti não marcado a seu favor.

Aos 37 minutos, Barcos lançou Pará, que invadiu a área e tocou para Jean Deretti, livre, dar uma de zagueiro e perder um gol incrível. Aos 43 foi a vez de Lucas Coelho, que havia acabado de entrar, perdeu ótima chance finalizando livre da entrada da área, para longe. Aos 47, Barcos ficou com o gol livre, porém exitou em chutar tentou driblar o goleiro, que conseguiu se recuperar.

A partida se encaminhou ao final.

Compartilhe no Google+

Comentários