Grêmio vence em Medellín e garante classificação na Libertadores

(Foto: AFP)
O Grêmio visitou o Nacional de Medellín pela 5ª rodada do Grupo 6 da Libertadores e conquistou uma grande vitória por 2 a 0, graças a gols de Dudu e Barcos no segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor garantiu a vaga para a próxima fase da Libertadores, com a liderança do grupo da morte.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Dudu; Luan e Barcos.

O primeiro tempo da partida foi de poucas oportunidades. O time do Nacional  estava mais presente no campo de ataque tendo mais posse de bola, porém a defesa do Grêmio estava levando a melhor.

O time colombiano teve duas chances em chutes de fora da área, que Grohe conseguiu segurar. O Grêmio pouco chegava. A primeira finalização do Tricolor veio apenas aos 36 minutos de partida com Dudu.

A etapa inicial se encaminhou ao final, em um primeiro tempo de poucas emoções.

E para o segundo tempo, o Tricolor voltou sem alterações. Porém, voltou com mais vontade e pressionando no campo de ataque. E o resultado disso não demorou a vir. Aos 8 minutos, Luan fez grande jogada e tocou para Ramiro, que lançou para Dudu dentro da área, que dominou e estufou a rede colombiana.

Após isso, o time do Nacional começou a pressionar. O goleiro Marcelo Grohe fez grande defesa aos 22 minutos espalmando chute de Cardenas. E como quem não faz toma, no minuto seguinte, Barcos roubou a bola do zagueiro em dividida, invadiu a área e tocou por cima do goleiro, ampliando o placar.

A torcida do Nacional apoiava o time, que continuou pressionando o Grêmio. Aos 24, Medina arriscou de fora da área e obrigou Grohe a salvar novamente.

O time do Nacional tentou ainda pressionar, porém já parecia entregue, e o Grêmio, melhor na partida, segurou o resultado até o final.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste