Yuri Mamute acerta com o Grêmio por mais cinco anos

Yuri Mamute é destaque das categorias de base do Grêmio desde os 12 anos. O jogador, que é conhecido por todo Gremista até por ter atuado algumas vezes no time profissional, teve sua confiança renovada por parte do Grêmio ao estar próximo da renovação de contrato com o clube por mais 5 anos.

Yuri Mamute, que já foi comparado a Balotelli pela sua forma, nunca jogou em sua categoria. Sempre jogou com garotos de maior idade, pois pela sua força fora de comum, já era considerado maior. Em 2011, com 16 anos e com Renato como técnico, teve sua primeira chance no time titular e conquistou a torcida.

No ano seguinte, com Luxa, continuou bem, mas se descuidou com o peso e acabou ganhando um 'puxão de orelha' do então técnico Tricolor.

Em 2013, quando quase não teve chances, conseguiu grandes atuações com a seleção brasileira da categoria. Nos torneios de Toulon, na França, e Valais Cup, na Suiça, Yuri brilhou e acabou ganhando o apelido de Mamutelli da imprensa europeia.

Sobre a renovação que ampliará o vínculo do atleta com o clube até 2019, o diretor Rui Costa e o empresário do jogador, falaram:

"O que o Grêmio deveria fazer, já fez. Não podemos dizer que está renovado pois não foi assinado", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. "Eu só preciso voltar do Carnaval para nos reunirmos e assinarmos os papéis. Está tudo certo, vai renovar", afirmou o empresário Jorge Machado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste