Grêmio vence o Pelotas e garante liderança do grupo B

(Foto: Marcos Cunha)
Devido a punição, o Grêmio encarou o Pelotas no estádio do Vale em Novo Hamburgo com time reserva e venceu por 3 a 0 com gols de Jean Deretti (2) e Everton. A partida foi muito ruim na primeira etapa, porém no segundo tempo o Grêmio conseguiu se impor para construir a vitória e garantir a liderança do Grupo B do Gauchão.

Escalação inicial: Tiago; Tinga, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Léo Gago, Matheus Biteco, Alan Ruiz, Maxi Rodríguez e Dudu; Everaldo

O primeiro tempo da partida foi muito ruim. O Grêmio era quem tinha mais posse de bola e ficava mais presente no campo de ataque, porém sem criatividade, não conseguia criar chances de gol. As oportundiades do Tricolor eram em chutes de fora da área, sem direção.

O time do Pelotas, já rebaixado e de pior defesa na competição, parecia que acertou a zaga na última rodada e não deixava espaços. O time Pelotense praticamente não atacou na etapa inicial.

Para a etapa final, Enderson deixou o time do Grêmio ainda mais ofensivo. Porém, a partida continuou da mesma fora. O Pelotas se defendendo bem e o Grêmio tentando criar oportunidades, mas nenhuma clara.

Até que aos 15 minutos, Maxi saiu para a entrada de Jean Deretti. O jogador precisou de apenas um minuto em campo para marcar. Jean aproveitou sobra do goleiro após chute de Everaldo para abrir o placar em Novo Hamburgo.

O time do Pelotas assustou aos 26 minutos, quando após saída errada de bola do Grêmio, Wagner Libano recebeu bola na área e bateu forte, acertando a trave. Dois minutos depois, o Tricolor teve chance com Everaldo, mas o goleiro Diego fez ótima defesa.

O Grêmio resolveu a vitória com dois gols seguidos. Aos 33, Jean Deretti marcou um belo gol entrando na área e colocando por cobertura no goleiro. Aos 35 foi a vez de Everton deixar sua marca aproveitando rebote do goleiro.

Nas quartas de final, o Grêmio encara o Juventude.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste