Grêmio pressiona mas apenas empata com o Newell's na Arena

(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
Pelo fechamento da 3ª rodada di grupo 6 da Libertadores, o Grêmio recebeu o Newell's Old Boys na Arena e acabou não conseguindo furar a defesa Argentina. O Tricolor foi quem criou as principais oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan; Barcos.

O primeiro tempo foi praticamente sem chances de gol. O Tricolor estava com o meio de campo preso e sem criatividade. As jogadas praticamente não existiam.

Enquanto isso, o time argentino mantinha mais a posse de bola, mas da mesma maneira, não conseguia finalizar muitas vezes. Nos dois chutes feitos por cada time no primeiro tempo, a melhor foi do Newell's em chute de fora da área de Maxi Rodríguez em que a bola passou perto.

O primeiro tempo se encerrou de uma partida sem emoção. Os jogadores do Grêmio pareciam mais nervosos do que o normal.

Para a etapa final, o Grêmio começou pressionando o Newell's na saída de bola. Com isso, o Tricolor permanecia mais no campo de ataque, sufocando o adversário. O time argentino saía nos adversários e arriscava principalmente chutes de fora da área.

Aos 13, o Grêmio teve sua primeira finalização certa na partida. Riveros chutou para fácil defesa do goleiro. Três minutos depois, Luan escapou na direita e tocou para o lateral Pará, que cruzou na cabeça de Zé Roberto, porém o meia do Grêmio cabeceou mal, para fora.

Alán Ruiz e Dudu entraram antes da metade do segundo tempo para tentar colocar mais velocidade e dar criatividade ao time do Grêmio. Aos 26 minutos, Luan roubou a bola da zaga e lançou Barcos que invadiu a área e chutou para defesa do goleiro.

O Grêmio perdeu ótima chance aos 34 minutos quando Barcos recebeu passe de Alán Ruiz e na cara do gol, perdeu uma grande chance de gol. Minutos depois, o Tricolor teve chances seguidas dentro da área e Pará acertou uma bomba no travessão.

Aos 45 foi a vez de Maxi Rodríguez perder ótima chance ao chutar livre da entrada da área. A partida se encaminhou ao final.

O Grêmio pecou muito nas finalizações durante o segundo tempo, perdendo claras chances de gol.

O empate de 0 a 0 manteve o Tricolor na primeira colocação do grupo com 7 pontos. O Newells é o segundo colocado juntamente com o Atlético Nacional, com 4 pontos. O Nacional do Uruguai é o lanterna com um ponto.

Público: 43.628

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras