Grêmio empata nos acréscimos e segue líder do grupo 6


Por - 19/03/2014 às

O Grêmio visitou o Newell's no Estádio Marcelo Bielsa em Rosário em partida válida pela 4ª rodada do Grupo 6 da Libertadores e acabou conquistando empate por 1 a 1 nos acréscimos.

O resultado deixou Grêmio líder com 8 pontos. Nacional de Medellín tem 7 e Newells 5. O Nacional do Uruguai é lanterna com 1.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Dudu e Luan; Barcos.

A partida começou com as duas equipes 'se estudando' e muito toque de bola sem objetividade das duas equipes. A primeira finalização da partida foi aos 16 minutos quando Figueroa arriscou chute de fora da área e obrigou Grohe a fazer ótima defesa.

O primeiro chute a gol do Tricolor foi aos 18 minutos com Luan, mas a bola foi para fora.
A partida eram de poucas chegadas com perigo e muitas roubadas de bola no meio campo. Apesar de ter o domínio da bola, o Newell's não tinha objetividade e o Grêmio se defendia bem.

Aos 31, o Grêmio teve sua primeira grande oportunidade em cobrança de falta de Pará da meia lua da grande área, obrigando o goleiro Guzmán a fazer grande defesa. Antes do fim do primeiro tempo, Marcelo Grohe salvou novamente o Grêmio em chute de Figueroa de dentro da área.

Para a etapa final, nenhuma alteração. O time da casa começou logo dando susto, quando aos 2 minutos, Wendell cortou mal e a bola sobrou para Bernardi que da linha da grande área chutou forte acertando o travessão de Grohe.

Aos 10, o Grêmio respondeu. Luan lançou Ramiro na área que bateu à queima-roupa e obrigou o goleiro Gusmán a fazer ótima defesa. A resposta do time da casa foi no minuto seguinte. Após cobrança de falta, Ponce cabeceou, Grohe espalmou, a bola tocou no travessão e depois voltou ao goleiro Gremista.

O Grêmio começou a gostar do jogo. Aos 28, após boa troca de passes, Riveros bateu para defesa de Guzmán. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Luan, Rhodolfo apareceu livre na segunda trave e cabeceou para fora, perdendo um grande chance de gol.

Porém, como quem não faz leva, o experiente Maxi Rodríguez aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu rasteiro à queima-roupa. Vacilo da zaga Gremista.
Após o gol, Alán Ruiz entrou no lugar de Edinho.

O Tricolor foi para cima, e conseguiu o emocionante empate aos 46 minutos com Rhodolfo, de cabeça.

Compartilhe no Google+

Comentários