Grêmio vence o Nacional-URU na estreia da Libertadores

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
O Grêmio estreou na Libertadores 2014 nesta Quinta-feira visitando o Nacional do Uruguai em Montevidéu, e conquistou um grande resultado ao vencer por 1 a 0, graças a gol de Riveros, de cabeça, no segundo tempo. A partida foi muito equilibrada e o Tricolor jogou bem tendo segurança na defesa segurando o resultado.

Escalação inicial: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Rhodolfo, Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro, Zé Roberto, Luan; Barcos.

A partida começou equilibrada, assim como foi todo o primeiro tempo. O Tricolor se mostrava seguro e evitou a pressão inicial do time da casa, que criou as primeiras chances em chutes de fora da área, porém sem direção.

A grande chance do Tricolor na primeira etapa foi aos 27 minutos, quando Zé Roberto arriscou de fora da área e Munúa defendeu. Aos 34, o Nacional teve a melhor chance da etapa final, quando Cruzado aproveitou sobra de bola e do bico da pequena área bateu rasteiro, porém para fora.

A primeira etapa se encaminhou ao fim equilibrada e tensa, sem muitas oportunidades de gol. O Grêmio tocou a bola mostrando segurança.

Para a etapa final, logo no primeiro minuto, o Nacional teve boa chance com o zagueiro Scotti, que cabeceou e obrigou Grohe a fazer grande defesa. O Tricolor continuava com dificuldades devido a quantidade de passes errados, porém o Nacional já não tinha ímpeto da partida.

Com isso, o Grêmio aproveitou e aos 23 minutos, Barcos deu passe para Ramiro, que cruzou na cabeça de Riveros, livre, testar para o fundo das redes. O time do Nacional tentou ir para o ataque, porém bem defensivamente, o Grêmio segurou o time Uruguaio e ainda ofereceu perigo nos contra-ataques.

Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio e falha da zaga Gremista, Edinho tirou a bola em cima da linha, salvando o Tricolor. O Nacional tentou pressionar mas o Tricolor segurou o resultado.

Ao fim, festa dos 600 torcedores Gremistas que compareceram ao estádio Parque Central.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste