Grêmio faz 3 a 0 no Nacional de Medellín e lidera o grupo 6

AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
O Grêmio recebeu o Nacional de Medellín na noite desta Terça-feira na Arena em partida válida pela segunda rodada do grupo 6 da Libertadores e venceu por 3 a 0, com gols de Luan, Ramiro e Alán Ruiz, os primeiros, que foram também, os destaques da partida. Com o resultado de futebol, o Tricolor lidera o grupo da morte com 100% de aproveitamento.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan; Barcos.

O começo de jogo foi bastante nervoso, tanto é que Luan e Edinho levaram cartão amarelo com menos de dez minutos de jogo. O Grêmio tinha mais posse de bola, porém nenhuma grande chance era criada. A primeira finalização gremista foi em cobrança de falta de Zé aos 17 minutos.

Aos 22, Luan fez boa tabela com Barcos, deixou três adversários para trás, mas no momento da finalização acabou pegando mal na bola e jogou por cima da meta colombiana. Porém, aos 29 minutos, Ramiro deu um passe alto para Luan que apareceu na cara do goleiro e tocou por cobertura, abrindo o placar.

Após o gol, o time do Nacional começou a gostar do jogo e terminou a primeira etapa melhor na partida, com mais jogadas ofensivas. Mas a chance que encerrou o primeiro tempo foi do Tricolor aos 44 minutos, quando Zé Roberto deu passe para Luan dentro da área, o jogador dividiu com o goleiro e o zagueiro tirou a bola que ia entrando.

Para a etapa final, o Nacional voltou mais ofensivo e logo no primeiro minuto teve boa chance, mas Marcelo Grohe tirou a bola dos pés de Uribe.
Aos 6, Barcos recebeu livre, porém sem velocidade, permitiu a chegada do zagueiro e a finalização foi para fora.

O atacante Luan foi uma das apostas da partida. Aos 16 minutos, o garoto recebeu em velocidade, invadiu a área e mesmo pressionado conseguiu a finalização, porém chutou em cima do goleiro Luis Martínez.

No minuto seguinte, Luan roubou a bola do zagueiro e cruzou para Zé Roberto, que tentou de voleio e o goleiro fez grande defesa. Aos 19 minutos, Wendell ganhou disputa e foi persiste na esquerda, cruzando rasteiro para a área onde Wendell chegou livre estudando a rede do time colombiano.

O time do Nacional partiu para o ataque, porém o Grêmio com espírito copeiro e bem posicionado na marcação, não deixava o time visitante criar grandes oportunidades de gol. Quando conseguiam chegar, a defesa afastava no último momento.

Aos 41 minutos, Alán Ruiz, que havia acabado de entrar, deu passe para Barcos, que entrou na cara do goleiro mas incrivelmente bateu para fora. Alán Ruiz, que havia acabado de entrar, fez um golaço aos 43 minutos, em chute de fora da área, fechando o placar.

Atuação convincente do Grêmio para festa da torcida.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Teste

Regras