Clássico Gre-Nal 399 fica no empate: 1 a 1


Por - 09/02/2014 às

Foto: Vinícius Costa/ Agência Preview
O Grêmio recebeu o Inter na Arena para disputa do clássico Gre-Nal 399 e a partida terminou mesmo no empate de 1 a 1. Fabrício abriu o placar para os visitantes, enquanto Barcos igualou na etapa final. A partida foi marcada por boas defesas dos goleiros.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell;  Edinho, Riveros, Ramiro, Zé Roberto;  Luan e Barcos.

O começo da partida na Arena foi com as duas equipes tocando a bola, porém aos poucos o Grêmio começou a manter mais a posse de bola no campo de ataque. Aos 14 minutos, Barcos recebeu na linha de fundo, driblou dois jogadores do Inter e cara a cara com o goleiro bateu em cima de Muriel, perdendo ótima chance.

Aos poucos o time colorado começou a gostar do jogo, e principalmente após a parada técnica, melhorou na partida. Porém, outra grande oportunidade foi do Grêmio, quando Edinho arriscou de longe aos 33 minutos, obrigando o goleiro Muriel a fazer uma grande defesa.

Como quem não faz, toma, aos 42 minutos, a zaga do grêmio falhou e após passe na entrada da área, Fabrício apareceu livre e chutou forte para o gol, sem defesa para Grohe.

Para a etapa final, nenhuma das equipes fez alteração. O Inter foi quem teve a primeira oportunidade, antes do primeiro minuto do segundo tempo com toque de cabeça de Rafael Moura, que Marcelo Grohe salvou.

O Inter continuou melhor na partida, tendo mais a posse de bola. O jogo e o meio de campo era de muito bate-rebate, o que fazia a partida ficar feia e de poucas jogadas ofensivas e de qualidade. O Tricolor abusava dos erros de passe.

O técnico Enderson Moreira promoveu duas alterações próximo a metade do segundo tempo, com as entradas de Maxi e Jean Deretti nos lugares de Luan e Ramiro. Aos 25, Jean fez grande jogada na linha de fundo e dentro da área tentou o passe no meio, porém a zaga afastou.

Aos 32 minutos, após vários cruzamentos na área, o zagueiro Paulão colocou a mão na bola. Barcos cobrou pênalti deslocando o goleiro e empatou a partida. Aos 41 minutos, D'Alessandro arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

Enderson colocou já no final da partida, Alán Ruiz para que fizesse sua estreia com a camisa do Grêmio. Porém, a partida se encaminhou ao fim com o empate.

Compartilhe no Google+

Comentários