Ineficiente, Grêmio perde para o Criciúma na Arena


Por - 09/10/2013 às

Foto: Jefferson Bernardes
O Tricolor recebeu o Criciúma na Arena em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão e acabou perdendo por 2 a 1. Com a derrota, o Tricolor estacionou nos 48 pontos e pode ver o líder se distanciar ainda mais, além dos demais times se aproximarem. O Grêmio jogou mal e com os desfalques acabou não jogando bem, criando poucas chances e sendo ineficiente no ataque.

O Grêmio começou a partida pressionando e criou grande chance aos 4 minutos. Após bom lançamento de Elano, Zé Roberto apareceu na cara do gol e tocou de cobertura, porém o zagueiro conseguiu salvar. Aos 10, Elano cobrou falta e Barcos cabeceou à queima-roupa, para grande defesa do goleiro Galatto.

O Tricolor era mais presente no campo de ataque e buscava as jogadas ofensivas. 
O time catarinense pouco chegava. A primeira vez que o Criciúma finalizou foi aos 24 minutos, em cabeçada que o goleiro Dida defendeu.
Como quem não faz toma, aos 35 minutos o Criciúma abriu o placar com Ricardinho, após bola levantada na área.

O Grêmio continuou a pressionar, porém não conseguiu chegar ao gol. Gol, que veio no segundo tempo.
Mesmo sem conseguir criar grandes chances, a jogada individual fez a diferença aos 11 minutos. Maxi Rodríguez recebeu na área, fez dois bons dribles e chutou cruzado e forte, para marcar um belo gol.

Após o gol, a partida ficou equilibrada e o Criciúma também buscava o ataque.
Renato Gaúcho tentou deixar o time mais ofensivo colocando Paulinho no lugar de Zé Roberto, porém, o Grêmio não tinha criação de jogadas. No ataque, Barcos estava mal e Elano, sem pontaria.

Aos 33 minutos, após bola levantada na área, Paulinho subiu mais que a zaga catarinense e cabeceou com perigo. O Grêmio tentou pressionar no fim da partida, porém não conseguiu criar grandes chances. O Criciúma, eficiente, conseguiu fazer o segundo gol aos 45 minutos, de novo de cabeça com Serginho.

Compartilhe no Google+

Comentários