Vargas marca e Grêmio volta a vencer no Brasileirão

Foto: Rodrigo Capote
Fora de casa, o Grêmio conseguiu uma grande vitória diante do São Paulo por 1 a 0, graças a gol de Vargas. O Tricolor Gaúcho sofreu pressão durante praticamente todo o jogo, porém em uma jogada isolada, conseguiu marcar seu gol e segurar o resultado da partida.

No esquema 4-3-3 novamente, o Grêmio começou mal a partida. O time da casa, empurrado por mais de 41 mil torcedores, foi para cima buscando o ataque. Aos 2 e aos 12 minutos, o São Paulo teve as primeiras chances.

O time do Grêmio apenas se defendia e não atacava. Com três atacantes, as chances não apareciam pois o meio campo não fazia a bola chegar ao ataque. Aos 36 minutos, Luis Fabiano recebeu passe dentro da área e bateu à queima-roupa, para boa defesa do goleiro Dida.

Para não dizer que o Grêmio não chegou ao ataque, Kléber bateu de fora da área aos 40 minutos, mas para fora. Minutos depois, o São Paulo chegou novamente, mas não marcou. O primeiro tempo acabou sem gols.

Para a etapa final, Renato Gaúcho não mudou o time, que se fechou ainda mais. Aos 10 minutos, Douglas recebeu na área e Dida salvou o Grêmio novamente. A pressão do time da casa era intensa, com 60% de posse de bola.

Porém, como quem não faz leva, em uma das poucas chegadas do Grêmio no ataque, Alex Telles chegou à linha de fundo e cruzou para Vargas chegar de cabeça fazendo um belo gol.

Após sofrer o gol, o time do São Paulo partiu de vez para o ataque, enquanto o Grêmio continuava se defendendo. Nos acréscimos, o time da casa teve uma chance impressionante, onde a bola passou raspando a trave após cobrança de escanteio.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste